7 perfis natalenses para seguir e começar a criar plantas

O Coronavírus chegou e quem podia foi obrigado a ficar em casa o tempo todo. Com mais tempo livre e em busca de atividades relaxantes e que deixassem a casa mais aconchegante muita gente se viu “mãe de planta” nessa quarentena.

Aqui eu comecei com 3 plantas e hoje, passados 5 meses de pandemia, já tenho mais de 30!

Se você quer entrar nessa onda e pensa em iniciar a sua Urban Jungle, mas não faz ideia de por onde começar, separei aqui alguns perfis de Natal no Instagram com dicas e também com venda de plantas e acessórios para jardinagem.

7 perfis natalenses para seguir e começar a criar plantas

1. Meu Jardim amador

A Renata começou do zero e hoje tem em casa um jardim incrível.  Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, ela dá dicas sobre tipos de plantas e cultivo. Também tem feito lives sobre o assunto. Vale demais seguir o perfil e é daqui, viu?!

2. Tia Cris Ateliê Botânico

A Tia Cris trabalha com manutenção de plantas, soluções verdes e atende pequenos apartamentos. Ela também faz oficinas e no seu perfil no Insta reúne várias dicas sobre cuidado com plantas.

View this post on Instagram

Ter plantas em casa, no jardim ou na varanda, deixa o ambiente mais agradável, bonito e aconchegante. Mas, nem todas as espécies precisam de cuidados especiais, algumas são plantas fáceis de cuidar e demandam pouca manutenção. Há aquelas que resistem a alguns descuidos, esquecimentos ou pequenos excessos. . Conheça alguns tipos que você pode cultivar facilmente na sua casa e que são ótimas opções para quem não tem muito tempo ou nenhuma habilidade para a jardinagem. . 1. Espada-de-São-Jorge: A espada-de-são-Jorge é resistente e pode ser cultivada em pleno sol ou a meia-sombra. É facilmente cultivada em pequenos vasos ou canteiros no jardim. Vive bem também em ambientes internos. Regue uma vez na semana, mas cuidado com o excesso de água para não deixar o solo encharcado. . 2. Hibisco: O hibisco é uma das plantas fáceis de cuidar para jardim. Suas flores são encantadoras e de diversas cores. Não são exigentes quanto ao tipo de solo e resistem à falta de água, sobrevivendo com chuvas e regas ocasionais. Pode ser cultivado em pleno sol ou meia-sombra. . 3. Jibóia: Uma planta tropical, resistente e bem fácil de cuidar. Ideal para ser cultivada em vasos na varanda ou em ambientes internos. Requer pouca manutenção: basta regar duas vezes na semana e garantir um pouco de luz natural. . 5. Aglaonema: A algaonema é uma bela folhagem tropical, que cresce inclusive na sombra e com pouca água. Evite cultivá-la em ambientes secos ou com ar-condicionado constante. Regue uma vez na semana, mantendo o solo sempre úmido. Sua folhagem é tóxica, portanto mantenha-a fora do alcance de animais e crianças. . 6. Cactos e suculentas: Os cactos e as suculentas são espécies bem resistentes e que exigem poucos cuidados. São plantas fáceis de cuidar em vasos, pois requerem pouco espaço de cultivo. Apenas exigem um ambiente com bastante luz natural. Precisam de pouca água e toleram eventuais esquecimentos. . 7. Clorofito: Planta de fácil cultivo, em vasos ou interiores, é pouco exigente com manutenção e capaz de sobreviver um tempo sem água. Mas procure regar regularmente, evitando que a terra fique seca por completo. Pode ser cultivada a meia-sombra ou sol pleno.

A post shared by Tia Cris Ateliê Botânico (@tiacrisateliebotanico) on

3. Viveiro de Mudas Natal RN

Esse perfil faz parte de uma rede de doação de plantas e sementes aqui em Natal. Tem que ficar ligado nos posts e ir retirar as mudas, quando disponíveis. Mas é tudo grátis, então, se o orçamento tá curto, já segue!

4. Casa Capim

A Casa Capim trabalha com plantas ornamentais, cactos, vasos e soluções pra quem quer ter plantas em casa. Não espere muitas atualizações no Instagram, mas pode chamar no WhatsApp que o atendimento é ligeiro.

5.  Agroflores

Aqui em Natal a Agroflores fica ali na Mor Gouveia, mas se você não quer sair de casa, eles tem delivery. O Insta é atualizado sempre com as novidades e também com dicas. As plantas costumam chegar às segundas-feiras. O atendimento é via WhatsApp e a variedade é boa.

6. Viveiro Vinagro

Esse lugar não fica em Natal, está localizado em Macaíba, mas tem uma variedade excelente e preço justo. Já fiz até vídeo chamada para conferir meus pedidos. Nos stories sempre postam as novidades.

7. Viveiro Jardim Verde

Esse viveiro em Natal fica no bairro Cidade Satélite com uma boa variedade de plantas. Destaque para os vasos: sempre surgem promos. Eles não tem delivery, mas enviam por Uber. Já pedi e deu certo!

DICA BÔNUS

Existem muitas outras lojas e viveiros de plantas na cidade e a minha dica bônus é que você procure uma no seu bairro, além de fortalecer a economia local, pode encontrar muitos achadinhos com preços interessantes que em grandes lojas não encontraria.

Mas se você realmente não deseja sair de casa nesse momento, saiba que pode comprar plantas pelo app Rappi. Aqui em Natal, o supermercado Carrefour e Nordestão disponibilizam plantas no catálogo.

Bom, é isso! Espero que as dicas e os perfis te inspirem a começar a cultivar essas lindonas que deixam qualquer ambiente mais charmoso e cheio de vida.

Se quiser acompanhar minhas plantas e meu dia a dia me segue no  Instagram, o perfil é o carolreisdearaujo.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Carol Reis
Natural de São Paulo, mas potiguar de coração. Bailarina, jornalista e turista nas horas vagas. Estou sempre conectada e em busca de novidades. Para acompanhar minhas aventuras, segue lá no @carolreisdearaujo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *