Cantor e compositor Tiago Terras realiza seu primeiro lançamento musical

O cantor e compositor Tiago Landeira, inicia nesta sexta-feira uma nova fase de sua carreira musical fazendo seu primeiro lançamento autoral.  Assinando sob o nome artístico de Tiago Terras,  ele lança a música “Tocando o Coração” nas plataformas digitais.

Para quem não conhece, Tiago Landeira, agora Tiago Terras, é  um dos idealizadores e diretor artístico do projeto “Os Chicos”, onde atua em parceria com o cantor Rafael Barros promovendo releituras sobre a obra de grandes compositores brasileiros como Chico Buarque, Caetano Veloso e Dorival Caymmi.

Segundo Tiago, a inspiração para compor a música veio a partir de uma postagem de uma amiga. “O start para compor essa música veio a partir de uma postagem da minha amiga Iane que descrevia a sensação de estar em casa há tantos dias em isolamento. Esse cenário foi muito interessante para mim, pois apesar de todo esse caos ela conseguia se transportar para uma liberdade de raciocínio e de consciência”, comenta Tiago Terras.

“Pulsa o sol
No meu coração
Nesses dias, que não são verão(2x)

Mas virão, pra o bem do bem de todos
Tocando o coração”
trecho da música  “Tocando o Coração”

“Eu sou só felicidade e coração pleno por ter alcançado este momento e poder anunciar o lançamento do meu próprio EP. Gratidão aos meus parceiros de jornada que tornaram possível esse momento de amor, de trabalho realizado e muito significado pra mim”, declara Tiago.

 

Confira a música aqui

Sobre Tiago: 

Tiago Landeira começou sua prática musical em corais da cidade ainda na adolescência. Como tenor, participou dos grupos Comunicanto, Octo Voci, Madrigal da UFRN, Canto do Povo, e atualmente compõe o corpo efetivo de cantores da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte.

Na área do canto popular, foi vocalista da banda Igapó de Almas (2015-2017) apresentando-se nos shows referentes ao primeiro álbum da banda. Desde 2013 participa como um dos idealizadores e diretor artístico do projeto Os chicos. Fora do palco, Tiago contracena em projetos e parcerias com artistas da cidade como: Luísa Nascim da banda Luísa e os Alquimistas, e os artistas performáticos Potyguara Bardo, Layron, Ametista e Pedro Rhuas enquanto coach vocal.
Além do trabalho de cantor e preparador vocal, também atua realizando performances músico-teatrais junto ao renomado artista Willy Helm na concepção e idealização do projeto YpaBaApé onde associa canto e dança.

Recentemente, em parceria com o músico e também seu tio, Toninho M.A.L., lançou o álbum duplo ALUMIA, onde os dois artistas comunicam a própria linguagem musical e criam juntos uma identidade sonora que reflete a vivência artística de ambos.

Inquieto, Tiago Landeira pouco a pouco vem se descobrindo um compositor atento aos sentimentos e sutilezas do dia a dia e da existência. Em processo criativo efervescente, vem colecionando suas próprias descobertas poéticas e musicais e pretende reunir suas composições em breve em um primeiro trabalho autoral.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *