Sete séries adolescentes fora do radar que você precisa conhecer

Se você já conferiu a lista com os 32 rolês desse fim de semana em Natal (leia aqui) e ainda assim decidiu ficar em casa no fundo do sofá, de pijama, abraçado a um balde de pipoca nós também temos dicas pra você; que escolheu aproveitar a juventude através da telinha, em boas histórias adolescentes. Afinal, os dramas dessa galera, as guerras entre grupinhos, os amores intensos, as dúvidas existenciais e aquela pitada de inconsequência são excelentes como entretenimento.

O universo adolescente sempre foi plano de fundo para os mais diversos gêneros, seja romance, drama, suspense ou terror. E não é por acaso que algumas das produções mais bem-sucedidas da história da TV possuem isso em comum. A adolescência fornece uma excelente matéria-prima afinal, a juventude pode tornar tudo mais interessante e atrativo, inclusive para os adultos mais durões e saudosistas.

E é pensando em você – que já passou dessa fase, mas que precisa de um sopro de juventude nesse final de semana – que o Apartamento 702 garimpou uma boa seleção de séries adolescentes que merecem atenção, produções que vão conquistar até os mais sisudos adultos de sofá.

Confere a lista!

Light as a Feather

A produção acompanha cinco garotas adolescentes que fazem um jogo aparentemente inocente chamado “Leve como uma pena, dura como uma rocha” durante uma festa. Mas quando elas começam a morrer da maneira exata que o jogo previu, as sobreviventes são obrigadas a descobrir por que estão sendo alvos – e se a força do mal que os persegue é alguém conhecido. O elenco é maravilhoso e tem um roteiro cheio de reviravoltas.

Charmed

Charmed é uma série baseada na série homônima da The WB, criada por Constance M. Burge, exibida originalmente entre 1998 a 2006. A série segue a vida das três irmãs Macy (Madeleine Mantock), Mel (Melonie Diaz) and Maggie (Sarah Jeffery) que, após a morte de sua mãe, descobrem que são as bruxas mais poderosas de todos os tempos, e juntas possuem o poder para salvar o mundo. Para os fãs da primeira versão é uma boa pedida.

Feira das Vaidades

Feira das vaidades é uma história conhecida, já foi muito retratada em filmes e agora ganha uma versão adolescente para a TV em forma de série. Feira das vaidades é um drama baseado no romance de 1848, Vanity Fair, de William Makepeace Thackeray . A série é estrelada por Olivia Cooke como Becky Sharp, um grande destaque da produção.

Life sentence

A série acompanha a história de Stella Abbott (personagem estrelada pela conhecida Lucy Hale) que descobre que o câncer terminal do qual ela achava que sofria era apenas um alarme falso, ela precisa viver com as consequências das decisões que tomou enquanto achava que estava morrendo. A série apesar de divertida traz boas discussões a respeito da vida, das escolhas e da nossa relação com a morte.

Heathers

Grande destaque para esse título já que é remake de um dos filmes de maior sucesso dos anos 80, Atração mortal, com atuação épica de Winona Ryder. A série acompanha a história de Veronica Sawyer que é de uma panelinha de meninas malvadas e populares do colegial. Depois de conhecer J.D. (Slater), garoto novo no colégio, Veronica começa a se rebelar e as meninas malvadas passam a morrer “acidentalmente”, assassinadas pelo casal, que disfarçam as mortes de suicídio. A série traz discussões valiosas bullying e autoaceitação.

Picnic at Hanging Rock

Picnic at Hanging Rock é uma minissérie australiana com 6 episódios estrelada por Natalie Dormer (Game of Thrones). Ambientada em 1900, a trama acompanha o misterioso desaparecimento de três estudantes e uma professora (Dormer) durante o Dia de São Valentim, explorando a investigação do caso. O seriado fui amplamente elogiado no Festival Internacional de Berlim, onde foi exibido. A obra tem umas das produções adolescentes mais primorosas já vistas pela TV.

The Bold Type

The Bold Typeé uma série de comédia dramática criada por Sarah Watson, e estrelada por Katie Stevens, Aisha Dee, e Meghann Fahy. A série é inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan e acompanha a vida de três amigas se unem para conquistar o sucesso em Nova York, batalhando para fazer seus sonhos resistirem ás realidades da vida, e, quando têm um tempo livre, procurando o amor verdadeiro. É uma boa mistura de O diabo veste prada e Sex and The city, vale como boa diversão.

Previous Article
Henrique Avelino
Jornalista, escreve sobre moda e comportamento; é aficionado por arte e cinema e acredita no poder transformador dos livros, do plástico bolha e de uma boa xícara de café.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *