5 filmes com figurinos premiados para os amantes de moda

É  inegável que o cinema e a moda andam de mãos dadas, não é atoa que o Oscar, a premiação mais prestigiada e importante da sétima arte, reserve estatuetas para os filmes que se destacam com seus figurinos e pesquisas de moda; e desde o seu surgimento em 1949, já na 21ª edição do Academy Awards, reconhece o talento de quem trabalha perto dos atores na criação dos personagens.

Geralmente os filmes que recebem maiores destaque pela indústria americana são os filmes de época ou fantasia. Essa predisposição da Academia em premiar filmes de gêneros similares tem razões bem fundamentadas, os trajes de produções de época se destacam por representarem de forma histórica e realista uma determinada época, já os de fantasia se destacam pela criação de algo totalmente novo e exclusivo.

Uma curiosidade sobre a categoria é que engana-se quem acha que a Meryl Streep é a recordista das estatuetas e indicações ao Oscar, na verdade é Edith Head, uma das mais brilhantes estilitas de Hollywood. Edith foi indicada ao Oscar 35 vezes e levando estatuetas em 8 delas. Seu talento e alta produtividade tornou-a a maior figurinista de Hollywood, transformando ela própria em uma grande celebridade, ganhando inclusive homenagens em produções como Os Incríveis, já que a personagem Edna foi totalmente inpirada e Edith.

E é por todo esse valor histórico e de talento que o Apartamento 702 reuniu os 5 filmes premiados em melhor figurino que você precisa assistir. Confira a lista:

Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001)

Minha Bela Dama (1964)

Priscilla, A Rainha do Deserto (1994)

O Grande Gatsby (2013)

Maria Antonieta (2006)

Previous ArticleNext Article
Henrique Avelino
Jornalista, escreve sobre moda e comportamento; é aficionado por arte e cinema e acredita no poder transformador dos livros, do plástico bolha e de uma boa xícara de café.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *