Que tal sair dos passeios convencionais e se aventurar pelo nosso Estado?

Fizemos uma lista de 10 lugares bacanas para você fazer esportes de aventura, como rapel, escalada, arvorismo, camping, kitesurf, voo de parapente, dentre outros. Confira!

Todas as dicas foram fornecidas pelo nosso parceiro, o RNatural.

1- Arvorismo em Pipa

Arvorismo em Pipa

Foto: Pipa Aventura.

A ponte suspensa (foto) é uma das etapas do arvorismo em Pipa, em Tibau do sul, a 80 km de Natal.

O arvorismo começa com uma pequena trilha de 800 metros até o ponto que inicia as etapas do percurso. São 10 etapas, cada uma com um desafio diferente. O último ponto, com 30 metros de altura, é a tirolesa, que tem 300 metros de extensão. O percurso dura mais ou menos 1 hora e 30 minutos, uma experiência incrível.

Contato arvorismo em Pipa: (84) 3246-2008.

2- Rapel na Ponte Newton Navarro

Rapel na Ponte Newton Navarro

Foto: Vitória Dayane.

Sabiam que dá para fazer rapel na Ponte Newton Navarro?

Essa é mais uma ótima opção de aventura para quem estiver em Natal. É necessário formar um grupo de no mínimo 5 e no máximo 8 pessoas e agendar previamente.

Contato rapel na ponte: (84) 9 9955-1011.

3- Camping na Serra do Cuó

Serra do Cuó Campo Grande

Foto: Azimute Vertical.

Já pensou em acampar na incrível Serra do Cuó, em Campo Grande (região Oeste), a 265 km de Natal?

Esse camping já é mais radical, sem apoio para o turista. Você tem que levar tudo de casa (barracas, mantimentos, etc). A trilha que leva até o ponto mais alto da serra, a aproximadamente 500 metros de altitude, tem em torno de 4 km e é bastante íngreme, mas o esforço é recompensado com uma vista espetacular da região. O pôr e o nascer do sol vistos de lá estão entre os mais bonitos do Estado.

4- Escalada em Serra Caiada

Outra opção para os amantes de aventura é fazer escalada em Serra Caiada, a 66 km de Natal, na região Agreste. Você também pode acampar no local e fazer uma trilha até o topo da serra para ver o pôr do sol.

Contato escalada em Serra Caiada: (84) 9 8816-4267.

Escalada em Serra Caiada

Foto: Nathalia Marinho.

5- Rapel na Serra de São Pedro

Outra boa pedida é fazer rapel na Pedra do Titanic, que fica na Serra de São Pedro, no município de Sítio Novo, a 105 km de Natal. Lá também é excelente para camping e trekking. A expedição só sai em grupos de 10 a 25 pessoas, com toda a segurança e apoio da equipe da ANCL Adventure.

Contato Rapel na Serra de São Pedro: (84) 9 9959-8585.

Rapel Pedra de São Pedro Sítio Novo

Foto: Aloisio Lemos.

6- Descer de tirolesa na Lagoa de Jacumã

Uma das atrações da Lagoa de Jacumã (Ceará-Mirim, a 35 km de Natal) é o imperdível Aerobunda, uma longa e alta tirolesa onde você desce a duna suspenso por um cabo de aço até chegar à lagoa. É uma atividade bem divertida para quem gosta de aventura.

Lagoa de Jacumã

Foto: Guilherme A. R. de Faria.

7- Voo de parapente na Praia de Cacimbinhas

Cacimbinhas (Tibau do Sul, a 80 km de Natal) é o local ideal para voar de parapente, devido aos ventos constantes da região. A praia tem um lindo paredão de falésias, de onde se tem uma visão espetacular de toda a orla, melhor ainda se for vista lá do alto, não é verdade?

Contato Voo de Parapente na Praia de Cacimbinhas: (84) 9 9107-5856.

Praia de Cacimbinhas Tibau do Sul

Foto: Carlos Amorim.

8- Kitesurf em São Miguel do Gostoso

Por apresentar ventos constantes e intensos, São Miguel do Gostoso (litoral Norte, a 110 km de Natal) é o lugar perfeito para velejar, sendo considerado um dos melhores lugares do Brasil para a prática do kitesurf e o windsurf.

Contato kitesurf em São Miguel do Gostoso: (84) 9 9981-0583.

Kite Surf São Miguel do Gostoso

Foto: Marcelo Mioti.

9- Wakeboard em Barra do Cunhaú

Barra do cunhaú (litoral Sul, a 80 km de Natal) é excelente para a prática de esportes aquáticos, como o wakeboard, praticado com uma prancha que é puxada por uma lancha.

Contato Wakeboard em Barra do Cunhaú: (84) 9 9858-0077.

Wakeboard Barra de Cunhaú

Foto: Wake ‘n’ Fun.

10- Flyboard na Lagoa do Bonfim

Essa é mais uma ótima opção de aventura para quando você for à Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta, a 40 km de Natal. O Flyboard é uma das sensações do momento, que te faz “voar” sobre a água por uma espécie de jato de água.

Contato Flyboard na Lagoa do Bonfim: (84) 9 9173-8855.

Fly Board Lagoa do Bonfim

Foto: Flyboard Natal.

Essa lista foi apenas um aperitivo. Para mais dicas de lugares legais no RN, visite a página do nosso parceiro, o RNatural.

Foto de destaque da postagem por: Vitória Dayane.