O Rio Grande do Norte é cheio de lugares incríveis, alguns pouco conhecidos, como a Serra do Cuó, localizada na cidade de Campo Grande, no Oeste Potiguar, a 265 km de Natal.
O seu ponto mais alto, a aproximadamente 500 metros de altitude, serviu de referência na Segunda Guerra Mundial (lembrando que o RN abrigou bases militares norte-americanas na época do conflito).
Outra curiosidade, é o nome Cuó que é derivado de Acauã, uma ave comum nessa área.
Foto: Heráclito Patricio.
A Serra tem um grande potencial para esportes ao ar livre, proporcionando uma integração total com a natureza.
A trilha que leva até o ponto mais alto da serra tem em torno de 4 km e é bastante íngreme, mas o esforço é recompensado com uma vista espetacular da região.
Foto: Gelson Lezzi.
Você pode acampar no alto da serra, onde poderá observar o pôr ou nascer do sol, uma experiência incrível.
Foto: Leonardo Souza.
No topo da serra, existe o portal do Cuó, aonde é possível ver várias cidades da região.
Foto: Gelson Lezzi.
E lá também se encontra o Bico do Papagaio, uma formação rochosa de aproximadamente 460 metros de altitude. O local atrai trilheiros em busca de esportes de aventura como o rapel e a escalada.
Foto: Francisco V. Souza.
Como chegar: saindo de Natal pela Br-304, siga até Assu, depois pegue a RN-233, passando por Paraú, siga em frente até chegar ao trevo que dá acesso à Br-110, entre à direita até chegar a Campo Grande.
Para mais dicas de lugares legais no RN, siga o Instagram do nosso parceiro, o RNatural, ou sua página no facebook: www.facebook.com/page.rnatural.