Conheça os filmes mais divertidos para assistir nesse Halloween

O halloween é uma festividade herdada do povo Celta para marcar a transição de estações – ente o verão e inverno no hemisfério norte, que acontece no mês do outubro. A lenda em torno da data conta que os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e sugeria que assombrações regressariam para amaldiçoar os animais e as colheitas. E embora o halloween não faça parte do folclore brasileiro nem de nossa agenda de festividades oficiais ela definitivamente pegou por aqui.

No Brasil, também se comemora o halloween em festas particulares, mas não possui um significado e valor cultural tão forte como nos Estados Unidos e em outros países do hemisfério norte. Mas, visitar bons filmes ou o cinema são as atividades mais que apreciadas pelas pessoas durante o halloween no Brasil.

Para os fãs de horror, trash e suspense esse mês é o mais emblemático de todo ano. Afinal, com a chegada do halloween novos títulos na cena surgem. Mas, não só de susto e medo que essa festividade é feita, existem muitos títulos que tratam da temática de forma descontraída.

Então que tal aproveitar que ainda falta um tempinho para a noite de 31 e mergulhar em filmes divertidos para entrar no clima do “I Put a Spell on You”?! O Apartamento 702 reuniu os títulos que merecem ser assistidos – ou reassistidos – nesse período.

Confere a lista:

THE ROCK HORROR PICTURE SHOW

Esse filme é um musical de comédia de terror de origem britânica do ano de 1975, dirigido por Jim Sharman. A produção é uma homenagem a filmes de ficção científica e horror da década de 30 até o início dos anos 70. As estrelas de cinema Tim Curry, Susan Sarandon e Barry Bostwick fazem parte do divertidíssimo filme.

ABRACADABRA

Há 25 anos chegava aos cinemas o filme Abracadabra. Estrelado por Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy e Bette Midler o longa já se
tornou um clássico da halloween e é lembrado com carinho por vários adultos que acompanharam a história de Winifred, Sarah e Mary
Sanderson.

ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS

O filme estadunidense do gênero comédia trash de humor negro com pitadas de terror já é clássico cult do halloween. Dirigido por
James Signorelli e estrelado por Cassandra Peterson no papel de Elvira, famosa personagem nos EUA que já se tronou simbolo do período.

A PEQUENA LOJA DE HORRORES

É um filme norte-americano de 1986, dos gêneros comédia musical e humor negro, dirigido por Frank Oz, ele refilmou o original do mesmo nome de 1960, do diretor cult Roger Corman.

OS FANTASMAS SE DIVERTEM

Um dos mais queridos filmes dirigidos por Tim Burton conta a história de um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista, Beetlejuice, para expulsar os novos proprietários do seu casarão em Connecticut. O filme é um sucesso até hoje e já pode ser considera um clássico entre os cinéfilos.

AS BRUXAS DE EASTWICK

Essa comédia americana de 1987, dirigido por George Miller, é uma produção recheada de efeitos visuais que dão vida ao livro de John Updike, The Witches of Eastwick. O filmes tem um elenco mais que estrelado, formado por Jack Nicholson, Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer.

DA MAGIA A SEDUÇÃO

Essa comédia romântica de 1998 é baseado no romance do mesmo nome de Alice Hoffman. O filme foi dirigido por Griffin Dunne e estrelado por Sandra Bullock, Nicole Kidman, Stockard Channing, Dianne Wiest, Aidan Quinn e Goran Visnjic.

CONVENÇÃO DAS BRUXAS

Esse clássico cult foi aclamado pelas crianças da época. O filme foi dirigido por Nicolas Roeg e baseado no livro homônimo de Roald Dahl estrelado por Anjelica Huston, Jane Horrocks e Rowan Atkinson.

A MORTE LHE CAI BEM

Um dos mais divertidos dessa lista. A morte lhe cai bem é um filme americano de 1992, dirigido por Robert Zemeckis. A comédia conta com a participação de Meryl Streep, Goldie Hawn, Bruce Willis e a lindíssima Isabella Rossellini.

Previous Article
Henrique Avelino
Jornalista, escreve sobre moda e comportamento; é aficionado por arte e cinema e acredita no poder transformador dos livros, do plástico bolha e de uma boa xícara de café.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *