12 filmes que todo solteiro deveria assistir no dia dos namorados

O clima romântico está no ar. Muitos andam procurando filmes românticos para ver agarradinho com os seus pares Entretanto, nesta terça-feira existem um universo de solteiros que apenas querem se distrair.

Já que não dá para ir pra balada separamos alguns filmes para esquecer o clima de amorzinho e curtir sozinho, ou com os amigos.

Pega a cerveja e a pipoca e se prepara, para porque tem para todos os gostos.

Filmes para solteiros

1 – Como Ser Solteira

Este é um filme bem didático sobre como aproveitar a vida de solteira, as suas consequências e principalmente sobre os traumas dos quais ninguém está livre. Cada um tem sua busca, independente de qual seja: liberdade ou o relacionamento dos sonhos.

2 – Se beber não case III

“Não podemos mais ser amigos. Quando estamos juntos, coisas ruins acontecem e pessoas se machucam”: esta é a melhor definição para quando Stu, Phill, Alan e Doug se juntam. Apesar de existir três continuações, indicamos a terceira como a melhor construída.

3 – Namoro Ou Liberdade

O solteirão que se apega, o cara que se envolve com a melhor amiga e o amigo recém-separado na fossa. Cada um com seus dilemas curtindo a vida de solteiro, que não é tão fácil quanto parece. Um filme sobre amizade entre caras e como lidam com suas relações amorosas.

4 – Ele não está tão afim de você

Um filme sobre algumas agonias da vida solteiro e relacionamento em gerais. Um clássico da comédia romântica, onde histórias de diferentes casais se entrelaçam com diferentes desfechos. Dá pra se identificar e se divertir.

5 – Educação

Um drama para variar a lista. Educação é um filme que vale a reflexão. Amores perfeitos não surgem do nada. Nem muito menos vale se anular ou infringir seus princípios por um relacionamento. Fica a Dica!

6 – Mesmo se nada der certo

Um filme sobre carreira e amizade. Com duas perspectivas diferentes para superar o fim de um relacionamento. Além disso, é um filme perfeito para quem ama música.

7 – American Pie – O Reencontro

O besteirol clássico de 1999, ganhou várias versões. Muitas delas são bem ruinzinhas, o que não é o caso da última de 2012, que se tornou uma das melhores da franquia. 13 anos depois o elenco original se reúne, desta vez para socializar em uma festa de ex alunos. Ideal para quem quer se divertir.

8 – Lady Bird

Um filme sobre ser adolescente e o drama megalomaníaco desta fase. Aqui tem um algo a mais além do romance, com suas próprias peculiaridades nos relacionamentos familiares, amizades e escolhas sobre o futuro. Indicado ao Oscar em 2018.

9 – O Sorriso de Monalisa

Um ótimo filme para quem quer refletir sobre as necessidades do casamento, feminismo e prioridades. A história se passa em 1953 em uma escola de mulheres e como a sociedade encarava que estas tivessem uma carreira.

10 – Na Natureza Selvagem

Eis um drama, uma história de um jovem em busca de si mesmo e aprendendo com sua solidão. Baseado em uma história real, o longa compõe uma aventura cheia de perigos concretos e aprendizado. O filme obteve indicações ao Oscar e Globo de Ouro.

11 – Garota Interrompida

Angelina Jolie em um dos seus melhores trabalhos. O filme gira em torno de amizades feitas em um hospício para garotas. Não tem haver com romances e possui seu peso e impacto reflexivo. Pode ser um filme mais cabeçudo, mas vai ajudar a refletir sobre o que realmente importa.

12 – Persépolis

A animação francesa, conta a história de uma garota iraniana que após viver os perigos da revolução em seu país vai morar na frança. Entre ilusões amorosas, dificuldades financeiras e extrema dificuldade ao modo de viver na cultura ocidental a história ganha um tom dramático, mas sempre com notas de alívio cômico. O visual das artes são lindas, com fotografia impecável, misturando traços digitalizados realistas (nos fundo das paisagens e ambientes) com um traço peculiar e infantil cartoonado.

***

E aí, gostou da nossa lista? Então confere os 13 melhores filmes para ver na Netflix. Tem várias indicações legais por lá. 

Previous ArticleNext Article
Karla Menezes
Amante das séries e filmes. Fã de heróis. Pós graduada em mídias sociais e blogueira do Cheia de Papo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *