Início » 8 dicas para você aproveitar ainda mais Pipa (e proximidades)

8 dicas para você aproveitar ainda mais Pipa (e proximidades)

Que pipa é uma das praias mais lindas do Brasil, isso todo mundo já sabe. Mas, independente de quantas vezes já visitamos aquele paraíso, sempre parece que ele ainda guarda algum tesouro desconhecido que precisamos desvendar da próxima vez.

Para ajudar nessa verdadeira caça ao tesouro, vamos ter a ajuda da Débora Toledo, idealizadora da Revista Bora (Lembra que já falamos deles aqui no blog?).

Pois bem, o projeto da Revista tem justamente a intenção de ser um guia de Pipa. Sem ser só uma publicação de anúncios, e sim ter realmente conteúdo que te ajude a conhecer afundo sobre as redondezas.

A Débora então, separou algumas dicas para você aproveitar e desbravar na próxima visita, tem de tudo, lugares gostosos e baratos para almoçar, visuais incríveis e alguns achados! Confiram:

1. Ateliê Severino Brasil

Quem chega pela estrada de Goianinha, já deve ter visto o ateliê do Severino Brasil. O criador das galinhas de cabaças e outro animais sorridentes dão vida a sua arte bem ali na entrada da cidade. Vale a pena a visita para ver a produção em série desse artesanato que faz tanto sucesso.

2. Restaurante do Seu Conrado

Continuando pela estrada, sentido Tibau do Sul, ninguém repara nesse pequeno restaurante a beira da pista. Uma casa de nativos com algumas mesas na frente, mas ao fundo, uma área fresquinha embaixo de uma mangueira, areia no chão e o jardim minimamente organizado. A especialidade da casa é a galinha caipira, mas quem não ama uma boa peixada! Não deixe de experimentar a Delicia de abacaxi de sobremesa, não deixa a desejar no nome, uma delicia!

3. Vista da Lagoa Guaraíras e Praia de Cacimbinhas

Tibau do Sul e Pipa são próximos, mas o caminho que leva de um lugar ao outro é incrível. Ao se aproximar da estrada nova, que liga rapidamente a pista RN 003 até Pipa, opte pelo caminho mais longo e siga por Tibau do Sul. Você vai passar pelo restaurante do Seu Conrado e vai chegar ao pórtico da cidade.

A vista é linda, aproveite para tirar uma foto do visual da lagoa. Seguindo pelo caminho até Pipa você vai passar pelas dunas e falésias da Praia de Cacimbinhas, um visual alucinante. Se der sorte você verá o pessoal sobrevoando essa área de parapente. Se puder, aproveite e faça esse vôo duplo emocionante. Você verá a paisagem por um outro ângulo, incrível!

4. Pipa até Sibaúma

A Pipa tem suas belezas já bem conhecidas, mas para quem está passeando de carro vale a pena esticar até Sibaúma pelo caminho das falésias. Siga em frente pela rua principal até o Chapadão. A vista é linda, dá para ver a Praia do Amor e o contraste do chão vermelho das falésias com o verde turquesa do mar.

Ainda em frente por essa rota offroad, vá devagar, desfrutando da paisagem, um pouco de emoção é sempre bom! 😉 Você vai passar pela Praia das Minas e por todo um trajeto de terra e areia fofa. Uma dica é murchar um pouco os pneus para não atolar, mas com um pouco de experiência no volante e velocidade constante é possível passar sem medo! Todo o caminho é beira mar, sob uma falésia de vários metros de altura. Siga sempre em frente e chegará em Sibaúma, uma comunidade quilombola que faz parte do município de Tibau do Sul. Ao chegar no vilarejo siga reto até o fim da rua, vire a esquerda e você chegará no encontro do rio com o mar. Você pode atravessar pela balsa manual e chegará em Barra do Cunhaú, ou simplismente dar um mergulho no rio para se refrescar ou em um das piscinas naturais.

5. Restaurante do Cajueiro

Outro lugar de dar água na boca é o Restaurante Cajueiro, em Sibaúma. No caminho de volta a Pipa, pela estrada, é logo depois de uma lombada a sua direita. Um lugar extremamente aconchegante, mesas embaixo do cajueiro tornam o lugar super especial. Para as crianças é um playground natural e para os adultos um lugar ótimo para relaxar e degustar das refeições caseiras. O caldo de peixe, camarão ou misto chega na mesa borbulhando, o tempero é ótimo, no ponto, e a qualidade das refeições também!

6. Pôr-do-sol Lagoa Guaraíras

Para se despedir do dia, o lugar mais privilegiado para se encantar com as cores e a energia do pôr do sol é, com certeza, a Lagoa Guaraíras. Aproveite e faça um passeio de caiaque, dependendo do horário da maré você poderá passar por momentos incríveis, no meio das águas calmas da lagoa e durante o pôr do sol.

7. Noite em Pipa

Depois de um dia de praia e sol, a noite da Pipa reserva uma gama de restaurantes e barzinhos para todos os gostos. De restaurante japonês, a comida árabe, mexicana, churrasco, frutos do mar, crepes recheados, pizzas, cozinha contemporânea e tradicional. Tem de tudo e para todos os bolsos. Mas noite adentro, os barzinhos com música ao vivo, forró, reggae e eletrônico, deixam a rua lotada em uma grande festa. Para os amantes do bom e velho Rock ‘n’ Roll, o Ginkas Music Bar, no fundo do Beco do Adobe, bem no coração da noite pipense, tem todas as noites de sábado o som ao vivo da banda Pipa Highway com os clássicos do Rolling Stones, AC/DC, The Police, e outros… Você não irá se arrepender!

8. Caminhada até Baia dos Golfinhos

No dia seguinte, mais um dia de sol e se a maré estiver baixa, caminhe sentido Tibau do Sul, a esquerda de frente para o mar. Fique atento aos horários da maré, dependendo da época o acesso a praia na maré alta fica complicado… Passe pela Praia do Centro, pelos barquinhos ancorados no porto, e siga em frente, passando pelas pedras e na curva da orla, você chega na Baía dos Golfinhos, conhecida pelos antigos moradores como Praia do Curral. Ondas calmas e presença garantida de golfinhos que vão para lá pescar e brincar. O lugar perfeito para tomar um banho de mar e relaxar.

Para ficar sempre por dentro das maravilhas de Pipa e redondezas só seguir a fanpage da Revista Bora. E você pode também ler todas as edições online aqui.

OBS: Essa matéria faz parte de uma nova sessão aqui do nosso apê, chamada “Conheça o RN”. Queremos desbravar esse elefante, e incentivar que todos conheçam melhor o seu estado. Logo, se você mora em alguma cidade do RN meio desconhecida/estereotipada, ou tem algum lugar secreto que deseja compartilhar, só entrar em contato com a gente pela fanpage ou email (contato@i1d.870.mwp.accessdomain.com).

2 thoughts on “8 dicas para você aproveitar ainda mais Pipa (e proximidades)”

  1. dica boa…antes de publicar, passe o texto pra um professor de português pra fazer a correção.
    L9 afundo : a fundo
    L14 outro animais sorridentes dá vida… : outros animais sorridentes dão vida
    espero ter ajudado
    Mac

  2. Excelentes dicas! Continuem assim, incentivando as pessoas para que elas conheçam mais nossa cidade e nosso estado. Confesso que eu mesmo amo um pouco mais o RN depois do ap702.
    Ah, não precisa de professor de português não… dentre as sugestões do amigo acima, a primeira faz sentido, a segunda não. Essas coisas acontecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *