“A Língua (O)usada” é uma coleção envolvente de crônicas e ensaios que aborda a linguística, gramática, etimologia e literatura de maneira acessível e cativante. O livro com mais de 500 páginas, levou quase um ano para ser concluído e celebra a riqueza e a diversidade da língua, destacando a criatividade e a produtividade dos seus usuários em contextos cotidianos e estilísticos. Com textos curtos, leves e comunicativos, Jason Lima equilibra erudição e narrativa atraente, tornando temas complexos acessíveis a todos os interessados na língua portuguesa.
“Eu sou apaixonado pelas três pétalas da flor-de-liz, símbolo do curso de Letras, que representam a gramática, a linguística e a literatura. Estudo constantemente a língua portuguesa em todos os seus níveis. E isso reflete bem a produção do livro “A língua (o)usada”. É usada porque é o instrumento de vida e de representação de um povo. É ousada porque a todo instante ela é reinventada. Tentei unir aspectos gramaticais, linguísticos e literários da língua com clareza, leveza e humor para que os textos pudessem proporcionar uma leitura agradável para leigos e para especialistas. É, sobretudo, uma singela homenagem minha à nossa língua”, esclareceu o autor da obra.
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.