Projeto Casa das Palavras retoma as atividades e instala minibibliotecas em 10 municípios

O projeto Casa das Palavras está retomando as suas atividades e vai instalar minibibliotecas em 10 municípios do Rio Grande do Norte com o patrocínio da Cosern / Instituto Neoenergia e do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. O projeto já instalou mais de 70 minibibliotecas distribuídas em 35 municípios do RN e compartilhou mais de 20 mil livros.

Para quem não conhece, o projeto Casa das Palavras teve início em 2014 e ao longo desses anos vem promovendo intercâmbios culturais entre artistas de várias cidades e provocando a vontade artística nas pessoas.

Este ano, além de Natal e Mossoró, o projeto chega também aos municípios:  Caiçara do Norte, Caraúbas,  Alexandria,  Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova,  Parnamirim e Goianinha.

Além da distribuição e instalação das minibibliotecas, que já começou, a equipe do projeto fará visitas técnicas às cidades para definição das atividades culturais que serão desenvolvidas em cada lugar.  Todas as cidades vão receber a doação de um kit de livros novos, escritos por autores potiguares. Inclusive, nós do 702 colaboramos com o projeto com a entrega de 80 exemplares do Guia Não Tradicional da Cidade do Natal, nossa primeira publicação impressa publicada em 2018.

Como parte integrante da programação,  dia 29 deste mês acontecerá a quarta edição da Jornada Potiguar de Leitura e Educação. O encontro será feito através de inscrições gratuitas e acontecerá numa plataforma digital, com a participação de seis autores do Rio Grande do Norte e encerramento com o escritor Pedro Bandeira. Mais informações aqui.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *