6 lugares incríveis para você se encantar com pôr do sol em Natal

Sempre fui amante do céu. Daquelas que não hesita parar o que está fazendo (sempre que possível) para admirar um dos mais belos espetáculos diários e que muitas vezes nem nos damos conta: o pôr do sol.

Natal tem um lindo céu e pontos onde apreciar o entardecer podem tornar o fim do dia algo ainda mais bonito.

A lista é bem raiz e apresenta alguns lugares pouco convencionais para se conhecer na cidade, mas que podem te fazer se sentir uma pessoa privilegiada ao observar os últimos raios do astro rei.

Se você também gosta de ver a despedida do sol, se liga na listinha de lugares que preparei para você.

6 lugares para curtir o por do sol em Natal

1 – Canto do Mangue

Foto: Carol Reis

Ao lado do bairro da Ribeira fica um dos locais mais pitorescos de Natal: o Canto do Mangue, a região que funciona como central de venda de peixes e frutos do mar, administrada pelos próprios pescadores, à beira do Rio Potengi.

Apesar de não ter uma infra-estrutura preparada para isso, o local é uma atração exótica e bucólica para ver o pôr do sol. A dica é chegar cedo para comer uma ginga com tapioca na barraca do seu Pernambuco, uma das mais conhecidas da cidade.

2 – Pedra do Rosário

Foto: Canindé Soares

Localizada na Avenida do Contorno, entre a Ribeira e a Cidade Alta, o local tem uma pequena pracinha para sentar e sentir a brisa que paira no ar enquanto o sol se põe lentamente, tendo o Rio Potengi como moldura.

A Pedra do Rosário abriga uma imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, e faz parte da história da cidade.

Conta-se que na manhã de 21 de novembro de 1753, pescadores haveriam encontrado na margem direita do rio um caixote encalhado entre as pedras. Nele estava uma imagem de Maria acompanhada da frase “Aonde essa imagem aportar nenhuma desgraça acontecerá”.

Infelizmente a insegurança e falta de investimentos tornam o lugar inseguro. A dica, se você ainda quiser conhecer, é não levar objetos de valor.

3 – Rio Potengi

Foto: Carol Reis

Pra ter essa visão incrível só do Forte dos Reis Magos, que está fechado no momento para restauro, ou de um barco no Rio Potengi. Esse registro foi feito exatamente em uma embarcação, um catamarã da Potengi Tur.

De sexta a domingo, a empresa faz um passeio turístico saindo do Iate Clube. O embarque acontece às 16h30. O percurso inicia no sentido Alecrim e retorna para contemplação do pôr do sol no estuário do Rio, passando da Ponte Newton Navarro.

O passeio conta com música ao vivo, serviço de bar e um guia contando sobre a história da cidade. Atualmente, o custo é de 40 reais inteira, mas acho que para um dia especial vale muito a pena. Se der sorte, ainda aparecem golfinhos no rio.

4 – Clube de Remo

Foto: Luiz Henrique

Talvez você não saiba, mas Natal possui dois clubes de remo: o Centro Náutico Potengi e o Sport Clube de Natal, os dois ficam às margens do Rio Potengi, com acesso pela Rua Chile na Ribeira.

Com portas abertas para o rio que corta a cidade, os prédios históricos de 1915 são uma opção diferente para acompanhar o entardecer e ainda observar os remadores em ação. A visão deixou de ser mais incrível devido a ampliação do Porto de Natal, mas no Sport Club, um primeiro andar possibilita uma visão interessante.

Outra possibilidade é aprender a remar e acompanhar o pôr do sol diretamente do rio. Te garanto, é incrível!

5 – Parque da Cidade

Foto: Rodrigo Sena
Foto: Rodrigo Sena

O Parque da Cidade é uma ótima opção para aproveitar o fim do dia, e fazer uma caminhada com o pôr do sol como testemunha. Com projeto de Oscar Niemeyer, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, tem uma área de 64 hectares, com portão de acesso principal à Avenida Omar O’ Gray, entre os bairros de Candelária e o conjunto Cidade Satélite.

O parque tem funcionado das 14h30 às 17h30 todos os dias, inclusive os domingos, e tem entrada gratuita.

6 – Ponta Negra

Foto: Rodrigo Sena
Foto: Rodrigo Sena

Ver o sol se pôr em Ponta Negra é um capítulo à parte dessa que uma das praias mais famosas de Natal. Pela localização da praia não é possível ver o sol se pondo mesmo, mas a bela luz do entardecer que ilumina o céu e que topa na areia da praia é um verdadeiro espetáculo para ser aproveitado em qualquer dia da semana.

Se você curte esportes aquáticos, a dica é aproveitar o fim de tarde e os últimos raios do sol numa prancha de Stand Up Paddle ao pé do Morro do Careca.

Lembre-se: em Natal o Sol se põe cedo, nas últimas semanas tem acontecido por volta das 17h12.

Se quiser mais sugestões como essas me acompanhe lá no meu Instagram, o carolreisdearaujo.

Atualizado em 16 de setembro de 2020.

*****

Já que você também gosta de curtir as belezas naturais, que tal conferir opções de passeios em Natal super bacanas para fazer no nosso litoral pagando pouco!

 

Previous ArticleNext Article
Carol Reis
Natural de São Paulo, mas potiguar de coração. Bailarina, jornalista e turista nas horas vagas. Estou sempre conectada e em busca de novidades. Para acompanhar minhas aventuras, segue lá no @carolreisdearaujo

Comentários

12 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *