Passeios em Natal: 8 experiências para se ter na cidade e no litoral

Passeios em Natal - Jangada

Quem vive na província potiguar adora dizer que não tem nada de bom pra fazer em Natal. Inúmeros são os argumentos: “Os rolés são sempre os mesmos”, “Não tem um canto legal pra ir no fim de semana”, “Natal só tem praia, nam!” e por aí vai.

Mas é bem verdade que não só a capital mas todo o estado do Rio Grande do Norte tem diversos lugares incríveis te esperando fazer uma visita. Tá, tem muita praia linda escondida por aqui também, mas o objetivo aqui é te mostrar quantos passeios e lugares legais em Natal e região você pode aproveitar.

Quem vem de outros estados pra cá geralmente vem encantado por nossas belas praias, mas Natal não é só feita de água salgada, quilômetros de dunas, calor escaldante e sol o ano todo, não. Existe um território a ser explorado que nem o próprio potiguar nascido e criado aqui conhece.

Então vamos te mostrar agora vários passeios e opções legais tanto aqui em Natal como no litoral do RN. E mesmo que você já conheça alguns deles, quem sabe você se anima e volta lá mais uma vez? Chama os amigos e vamo simbora!

Veja agora 8 passeios e lugares para conhecer em Natal e litoral do RN

1 – Passeio de buggy pelo litoral norte

Passeios em Natal - Genipabu
Todo mundo que já andou de buggy em Natal já deve ter ouvido a frase “Com emoção ou sem emoção?” alguma vez.

É isso que os pilotos perguntam aos seus passageiros ao toparem a aventura de conhecer algumas praias da região. O percurso dura, em média, de 3 a 9 horas, dependendo de qual roteiro o passageiro escolher. O veículo comporta até 5 passageiros e segue por nove praias, entre elas Muriú, Jacumã e a Lagoa de Pitangui. E boa sorte pra você que escolher a corrida “com emoção”.

Se você tiver fôlego e muita força nas pernas, dá pra subir a duna também. E, olha… a recompensa vale a pena. O visual lá de cima é incrível, principalmente se você for em um fim de tarde.

Para reservas, você pode entrar em contato com a Associação dos Proprietários e Condutores de Buggy de Aluguel (APCBA) e contatar um motorista associado.

2 – Passeio de barco em Ponta Negra

Passeios em Natal - Jangada
Na Praia de Ponta Negra tem um passeio de barco, ou melhor, de jangada, muito interessante. Por iniciativa dos próprios comerciantes locais, o Jangada Show foi criado em 2011 e faz seu percurso saindo aos pés do Morro do Careca até uma região da praia de águas tranquilas e cristalinas, pouco conhecida dos potiguares.

Ao chegar na Praia das Tartarugas, região de reserva militar com vegetação de Mata Atlântica, os tripulantes podem descer para dar um mergulho. Se você tiver sorte, pode até conseguir ver alguns golfinhos por lá!

Para reservas: Jangada Show – Rua João Rodrigues de Oliveira, 01, Vila de Ponta Negra.
Telefone: (084) 3027-0733

3 – Museus e centros culturais

Passeios em Natal - Museu Câmara Cascudo
Sim, minha gente, MUSEU! Lembra que eu falei que quem mora em Natal não conhece a própria cidade que vive? Pois tá aqui uma grande oportunidade pra conhecer ainda mais a nossa história. O Museu Câmara Cascudo, Capitania das Artes, Pinacoteca Potiguar e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno estão aí a disposição do público com visitas diárias.

4 – Parques de reserva natural

Passeios em Natal - Bosque das Mangueiras
Que tal deixar a Netflix um pouco de lado no fim de semana e ir respirar um pouco de ar puro e ainda movimentar o corpo? Se você curte praticar esportes, como corrida, andar de skate e de bicicleta, o Parque da Cidade, Bosque dos Namorados e o Bosque das Mangueiras são lugares ótimos para dar um passeio em um fim de tarde com amigos, família e até com o crush!

Frequentemente rolam eventos culturais e gratuitos bem bacanas nesses locais e a gente aqui do Apartamento 702 sempre tá divulgando. Fica de olho! 😀

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte: Rua Prefeito Omar o’Grady, Pitimbu, Natal-RN
Bosque dos Namorados: Avenida Alexandrino de Alencar, s/n, Tirol, Natal-RN
Bosque das Mangueiras: Avenida Nascimento de Castro, s/n, Lagoa Nova, Natal-RN

5 – City tour

Passeios em Natal - Barreira do Inferno
Algumas agências de turismo realizam um tour pela capital potiguar. O roteiro passa pelos principais pontos turísticos da capital e região, como o Forte dos Reis Magos, Cajueiro de Pirangi, Barreira do Inferno, e bairros históricos como a Ribeira e Cidade Alta, além do Centro de Turismo de Natal e lojas de artesanato. O passeio pode ser feito pela manhã ou tarde.

6 – Admirar o pôr do sol

Foto: Rodrigo Sena

Ô coisa mais linda é ver o dia se despedindo, né? Eu, que moro na região norte da cidade, se estiver passando pela Ponte de Igapó em um fim de tarde, sempre tento presenciar o sol indo embora pelas águas do Rio Potengi. E aqui em Natal tem vários lugares muito bons para você também apreciar o pôr do sol da melhor maneira possível, sozinho ou com alguém especial.

7 – Praça da Árvore de Mirassol

Passeios em Natal - Arvore de Mirassol
Para quem gosta de passar um tempinho curtindo a família, uma dica bacana é levar toda a galera para a Praça da Árvore do Mirassol. O espaço virou uma ótima opção de lazer na vida noturna potiguar e, devido ao grande movimento, hoje diversos ambulantes circulam pela região fortalecendo a economia local. Recentemente, a praça recebeu o famoso letreiro colorido “Amo Natal”, presente em algumas praias da capital e bem conhecida nas redes sociais, valorizando ainda mais o espaço.

8 – Vale Encantado

Passeios em Natal - Vale EncantadoSe você procura um lugar com muito verde, distante da cidade, ideal para relaxar após uma semana tumultuada, um destino que te indico é o Vale Encantado. A reserva natural fica a 20km distante de Natal, em Pium, distrito de Parnamirim. O único acesso possível até lá é de barco, atravessando o Rio Pium ou por uma trilha, com percurso de 3km.

Gosta de acampar? Então pode ir separando sua barraca pois no Vale existe um grande espaço para camping, em meio a vegetação. Os visitantes podem ainda praticar esportes, como slackline, passear de caiaque e relaxar nas águas do Rio Pirangi. O lugar também dispõe de restaurantes oferecendo o melhor da gastronomia brasileira, além de servir pratos veganos. Não deixe de provar o açaí e o mel fabricados na própria região.

Contato: (084) 99970-5410 (Falar com Doracelis ou Tuta)
Facebook: facebook.com/valeencantadodopium

E aí, se animou pra juntar sua galera e conhecer todos esses lugares e passeios em Natal? Compartilhe com seus amigos no facebook e comente com a gente qual deles você mais gostou 😀

Previous ArticleNext Article
Cecília Bezerra
Graduada em Rádio e Tv pela UFRN, redatora e apaixonada por mkt digital. É completamente louca por filmes e séries, e tá sempre procurando saber todas as novidades sobre cultura pop. Ama chocolate branco, tuitar sobre assuntos inúteis e correr ouvindo clássicos do rock.

Comentários

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *