Jornalista potiguar lança e-book de crônicas sobre a pandemia

Como você tem lidado com a pandemia do coronavírus? Considerada pela  Organização Mundial de saúde como a maior crise sanitária mundial da nossa época, a pandemia tem feito os casos de depressão dobrarem, e os de ansiedade e estresse aumentarem em 80% segundo pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Como forma de desabafar sobre as angústias neste período em casa, a jornalista potiguar, Lara Paiva, lançou recentemente um e-book de crônicas intitulado “O dia que não chegou a semana que vem: Crônicas de pandemia”. 

“Procurei evitar o texto jornalístico. Por isso, eu coletei um monte de pensamentos em histórias reais com personagens fictícios, alguns baseados em minha vida e outras baseadas nos meus amigos e familiares. Essas pessoas podem ser você, eu ou algum amigo que esteja se sentindo triste e ausente neste período em que o ódio aparece não só nos políticos, mas também por uma doença invisível é muito perigosa”, explicou a jornalista Lara Paiva, criadora do Brechando. 

São oito crônicas com um pouco de drama e alívio cômico que narram a vida de um natalense neste período de pandemia, abordando questões como a ida ao supermercado, pesadelos malucos, memórias do último carnaval e dentre outras histórias.  

O livro foi lançado em agosto e agora está disponível em formato Kindle, leitor para e-book desenvolvido pela Amazon, para dispositivos móveis e PC. “Muita gente pensa que para ter um livro da Amazon precisa ter um Kindle, mas você pode ler no seu tablet ou celular baixando o aplicativo gratuitamente disponível tanto para Android quanto Iphone. A diferença dos dois formatos está somente na diagramação”, contou a jornalista.  Confira clicando aqui. 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *