Fluidez na moda: Conheça as meninas adeptas do estilo Tomboy no RN

O Apartamento 702 falou recentemente sobre moda no gender e reuniu na publicação (leia aqui) alguns garotos que são adeptos da fluidez de gênero na hora de se vestir, construindo um estilo próprio, vanguardista e com forte apelo de discurso. Agora é o momento das garotas brilharem e mostrarem que o estilo também é delas.

O estilo Tomboy, grande tendência de moda nos últimos anos, permanece firme a cada passagem de temporada e se torna cada vez mais forte, inclusive sendo adotada nos processos de criação das marcas, misturando de forma divertida e descontraída referências do universo masculino e feminino em suas coleções.

O movimento da moda “Sem Gênero” buscou no guarda-roupa masculino as principais referências para criar as primeiras peças que se consagrariam nos guarda-roupas femininos. Uma das pioneiras foi Chanel que começou a introduzir a alfaiataria nas produções femininas em 1920. Ela se inspirava nas peças masculinas para elaborar looks confortáveis para as mulheres e ao mesmo tempo para romper com as regras da época.

Outro grande fator a influenciar o surgimento desse estilo foi a segunda Guerra Mundial onde a necessidade das mulheres de serem mais independentes repercutiu em seus guarda-roupas, fazendo com que o lifestyle dite a moda. Mas, a verdade é que o estilo se consagrou na arte da moda e conquistou as telonas. Um dos filmes onde o Tomboy Style predomina é o Annie Hall, feito na década de 70 e dirigido por Woody Allen.

E é para enaltecer a permanência do estilo nos tempos atuais que o Apartamento 702 reuniu boas referências entre garotas da cidade, que utilizam a moda como forma de bandeira, discurso e vanguarda, mostrando que a escolha do vestir é algo que vai muito além de uma preocupação com o visual. Inspire-se.

CONFIRA A LISTA:

ALEXIS FIALHO

VITÓRIAL REAL

View this post on Instagram

é oqqqqq

A post shared by Vitória Real (@vitoriareal) on

AMANDA LISBOA 

View this post on Instagram

📷 @rayssalima

A post shared by Amanda Lisboa (@amndlisboa) on

POLLY CÂMARA 

View this post on Instagram

♊️

A post shared by P O L L Y C Â M A R A (@camarapollyane) on

DJ PANDA

HYLLKA RACHEL

EMMILY BARRETO

View this post on Instagram

suck it and see it you never know – 📸 @muriloamancio

A post shared by M-ly (@emmilybarreto) on

MÔNICA FONSECA

View this post on Instagram

|1.6| #tomboystyle #lookoftheday #photoofday

A post shared by Mônica Fonsêca. (@mofonseca) on

 

Previous Article
Henrique Avelino
Jornalista, escreve sobre moda e comportamento; é aficionado por arte e cinema e acredita no poder transformador dos livros, do plástico bolha e de uma boa xícara de café.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *