4 passeios incríveis para fazer em Ponta Negra

Parasail Natal - Passeios Ponta Negra

Uma das praias mais famosas e belas da nossa cidade, Ponta Negra é destino certo para turistas e natalenses nativos.

Lar do Morro do Careca, a praia é ponto de encontro de várias tribos e é uma excelente opção para a prática das mais diversas atividades.

Para você, sendo daqui ou não, que gostaria de saber quais as melhores opções para se divertir em Ponta Negra, compilamos algumas dela abaixo.

Confira nossa listinha de passeios que você precisa fazer em Ponta Negra!

1.  Parasail

O nome pode não parecer muito familiar de primeira, mas a atividade já é diversão garantida para muitos que já experimentaram.

Quem não gostaria de voar sobre as águas? Isso é o que você pode fazer com total segurança nesse passeio incrível!

É utilizado um paraquedas específico (ascendente) e uma lancha apropriada (com guincho hidráulico e plataforma para a decolagem e o pouso), além de todos os equipamentos de segurança exigidos.

Mulher fazendo o passeio em Ponta Negra de Parasail
Foto: Parasail Natal

O voo dura aproximadamente 15 minutos e você pode garantir o passeio por meio do site da Parasail Natal. Lá também é possível reservar um passeio de lancha de 1 hora sem o voo.

Confira mais informações no Instagram da Parasail Natal.

2. Aula de Surf e Stand-up paddle

Para você que sempre achou belíssimo ver os surfistas pegando onda em Ponta Negra e tem vontade de se arriscar, esse momento é seu!

Minnemann Surf fornece os serviços de aulas de surf na praia para você perder o medo e se aventurar nas ondas. Além disso, com eles você também pode fazer o famoso passeio de stand-up paddle, que já é uma opção mais tranquila e para todas as idades.

Existem algumas outras empresas que fornecem o serviço de stand-up paddle na praia. Por isso, vale a pena realizar uma pesquisa antes de se aventurar no passeio.

Criança fazendo stand up paddle em Ponta Negra
Foto: Minnemann Surf

Vale lembrar que as duas opções são orientadas por instrutores surfistas e capacitados pela ISA, CBSURF e curso de salvatagem.

Confira mais informações no Facebook da Minnemann Surf.

3. Voo de parapente

Aqui está mais uma opção para quem sonha em voar sobre a praia e admirar as belezas de Ponta Negra do alto. A empresa ‘Voo de Parapente’ é uma das que fornece esse passeio na cidade.

Tratam-se de voos duplos, ou seja, o piloto leva o turista num equipamento acoplado a sua frente numa espécie de cadeira, com cabos fixados nos equipamentos dele.

DCIM100GOPRO
Foto: Voo de Parapente

O local de decolagem é um trecho da Via Costeira onde se concentram grandes hotéis da cidade, o Ocean e o SERHS. De lá os pilotos alçam voos de uma rampa natural entre a pista de carro e o mar.

Todos os pilotos que fazem os voos com o turistas fazem parte da Associação de Voo Livre Potiguar.

Confira mais informações e compre seu pacote no site da Voo de Parapente.

4. Janga Lancha

O Jagalancha é uma opção mais tranquila e tradicional na cidade. O passeio é feito contornando o Morro do Careca com destino à Praia das Tartarugas, com parada para banho.

O passeio possui esse nome pois antes era realizado em uma jangada, de fato, que era a embarcação comumente utilizada por pescadores. Com o aumento da atividade turística o meio de transporte foi adaptado até chegar ao formato que é hoje.

Foto: Jangada Show

A duração total é de cerca de 1 hora e 15 minutos de passeio, sendo 20 minutos pra chegar, 30 minutos de mergulho e 25 minutos pra retornar.

Confira mais informações no site da Jangada Show.

Agora que você já tem dicas sensacionais para fazer na famigerada Ponta Negra, confira nosso texto sobre o super passeio no Forte dos Reis Magos e conheça mais sobre a história de Natal!

Previous ArticleNext Article
Débora Silva
Estudante de publicidade da UFRN, amante da cultura hip hop, torcedora do ABC e uma das redatoras top do Apartamento702.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *