A cantora potiguar, Clara, lançou nesta segunda-feira (23) a campanha de financiamento coletivo do seu quinto álbum intitulado Volte e Pegue. O disco tem direção musical de Zé Caxangá e ClariTa Pinheiro, com colaboração de Pedras Leão e Gabriel Souto. A banda é composta por Clara, Zé Caxangá e Dj Samir Lemos.
Em Volte e Pegue, Clara mergulha no seu universo de Mulher Negra, Mãe e habitante da periferia, onde observa um estado de sítio permanente e não declarado ao mesmo tempo, o acolhimento da comunidade, do lugar em que vive por mais de 20 anos.
Para Clara, o álbum Volte e Pegue é o mais pessoal de sua carreira. “Esse álbum é resultado de um processo interno bem intenso que vem acontecendo há cerca de três anos. Esse período foi quando eu comecei meu processo de empoderamento como mulher negra. É a primeira vez que lanço algo só com meu nome e também é a primeira vez que falo de mim de uma forma tão pessoal e tão visceral”, declara Clara.
A campanha está aberta na plataforma Vakinha e as contribuições podem ser feitas a partir de R$25 reais. A campanha está aberta até o final de abril e os interessados em contribuir podem acessar através do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/volte-e-pegue
Volte e Pegue, é a tradução do símbolo sankofa utilizado pelo sistema de escrita do povo Akaan na África Central. A sankofa está associada diretamente ao provérbio ”não é tabu voltar para trás e recuperar o que você perdeu”.
O disco tem seu lançamento previsto até maio de 2020, pelo selo musical Rizomarte Records.
Confira o vídeo de divulgação da campanha de financiamento coletivo:
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.