Clara lança campanha de financiamento para seu álbum intitulado Volte e Pegue

A cantora potiguar, Clara, lançou nesta segunda-feira (23) a campanha de financiamento coletivo do seu quinto álbum intitulado Volte e Pegue. O disco tem direção musical de Zé Caxangá e ClariTa Pinheiro, com colaboração de Pedras Leão e Gabriel Souto. A banda é composta por Clara, Zé Caxangá e Dj Samir Lemos.

Em Volte e Pegue, Clara mergulha no seu universo de Mulher Negra, Mãe e habitante da periferia, onde observa um estado de sítio permanente e não declarado ao mesmo tempo, o acolhimento da comunidade, do lugar em que vive por  mais de 20 anos. 

Para Clara, o  álbum Volte e Pegue é o mais pessoal de sua carreira.Esse álbum é resultado de um processo interno bem intenso que vem acontecendo há cerca de três anos. Esse período foi quando eu comecei meu processo de empoderamento como mulher negra. É a primeira vez que lanço algo só com meu nome e também é a primeira vez que falo de mim de uma forma tão pessoal e tão visceral”, declara Clara. 

A campanha está aberta na plataforma Vakinha e as contribuições podem ser feitas a partir de R$25 reais. A campanha está aberta até o final de abril e os interessados em contribuir podem acessar através do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/volte-e-pegue

Volte e Pegue, é a tradução do símbolo sankofa  utilizado pelo sistema de escrita do povo Akaan na África Central. A sankofa está associada diretamente ao provérbio ”não é tabu voltar para trás e recuperar o que você perdeu”. 

O disco tem seu lançamento previsto até maio de 2020, pelo selo musical Rizomarte Records.

Confira o vídeo de divulgação da campanha de financiamento coletivo:

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *