Dia 08 de novembro, o cantor potiguar Rafael Barros estreia o show “Sente”, em única apresentação, no Teatro de Cultura Popular- Chico Daniel em homenagem a Gonzaguinha. No repertório, canções como: “Um homem também chora”, “Maravida”, “Sangrando” e “Começaria tudo outra vez” convidam o público para sentar, sentir, apreciar e refletir.
Sob as palavras de Gonzaguinha, Rafael Barros exprime sua interpretação para canções emblemáticas bradando sobre luta, sexo, dor, alegria e o amor. “Sente” tem participação especial de Tiago Landeira, com quem Rafael divide a idealização do já consagrado projeto musical Os Chicos. O Show conta ainda com os músicos Jubileu Filho no violão, guitarra e bandolim, Ricardo Menezes no violão de 7 cordas e Ramon Gabriel na percussão.
Segundo Rafael Barros a escolha de Gonzaguinha para este show se deve à força da obra do cantor e compositor carioca. “Gonzaguinha é um artista completo, ele canta, toca, compõe e interpreta com muita força. Sua obra é muito significativa, ele fala de amor de uma forma muito inteligente, de sexo de uma forma sutil e com muita elegância na forma de criticar, e nos dias de hoje, isso é muito primordial. Gonzaguinha dizia que o sonho dele era ver as pessoas assobiando a música dele na rua, como algo que ficasse na cabeça, não só a música, mas a mensagem que ela quer passar, então, com esse show a gente quer contagiar as pessoas, “antar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz”, declara Rafael.
Ingressos para o show estão à venda a preço promocional de R$25,00 pela plataforma Sympla aqui.
Sobre Rafael Barros
Rafael Barros frequenta os palcos desde 2004, iniciou cantando em corais e atualmente é barítono efetivo da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte. Na música popular tem participado de diversos projetos, é cocriador d’Os Chicos, faz parte também do Tributo a Belchior, e coleciona participações no projeto Ribeira Boêmia, Serestas ao Luar e o projeto Cores do Nosso Samba, da cantora Valéria Oliveira. Atualmente Rafael também se encontra em cartaz com o musical Bye Bye Natal, eleito em 2018 como o melhor musical do Nordeste.
Foto: Rita Machado
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.