Cantor Rafael Barros apresenta show solo em homenagem a Gonzaguinha

Dia 08 de novembro, o cantor potiguar Rafael Barros estreia o show “Sente”, em única apresentação, no Teatro de Cultura Popular- Chico Daniel em homenagem a Gonzaguinha. No repertório, canções como: “Um homem também chora”, “Maravida”, “Sangrando” e “Começaria tudo outra vez”  convidam o público para sentar, sentir, apreciar e refletir.

Sob as palavras de Gonzaguinha, Rafael Barros exprime sua interpretação para canções emblemáticas bradando sobre luta, sexo, dor, alegria e o amor. “Sente”  tem participação especial de Tiago Landeira, com quem Rafael divide a idealização do já consagrado projeto musical Os Chicos. O Show conta ainda com os músicos Jubileu Filho no violão, guitarra e bandolim, Ricardo Menezes no violão de 7 cordas e Ramon Gabriel na percussão.

Segundo Rafael Barros a escolha de Gonzaguinha para este show se deve à força da obra do cantor e compositor carioca. “Gonzaguinha é um artista completo, ele canta, toca, compõe e interpreta com muita força. Sua obra é muito significativa, ele fala de amor de uma forma muito inteligente, de sexo de uma forma sutil e com muita elegância na forma de criticar, e nos dias de hoje, isso é muito primordial. Gonzaguinha dizia que o sonho dele era ver as pessoas assobiando a música dele na rua, como algo que ficasse na cabeça, não só a música, mas a mensagem que ela quer passar, então, com esse show a gente quer contagiar as pessoas, “antar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz”, declara Rafael.

Ingressos para o show estão à venda a preço promocional de R$25,00 pela plataforma Sympla aqui. 

Sobre Rafael Barros

Rafael Barros  frequenta os palcos desde 2004, iniciou cantando em corais e atualmente é barítono efetivo da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte. Na música popular tem participado de diversos projetos, é cocriador d’Os Chicos, faz parte também do Tributo a Belchior, e coleciona participações no projeto Ribeira Boêmia, Serestas ao Luar e o projeto Cores do Nosso Samba, da cantora Valéria Oliveira. Atualmente Rafael também se encontra em cartaz com o musical Bye Bye Natal, eleito em 2018 como o melhor musical do Nordeste.

 

Foto: Rita Machado
Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *