Em única apresentação, o espetáculo Pelo Pescoço com performance em dança de Ana Claudia Viana, acontece na Casa da Ribeira neste sábado (10) às 20h pautando questões do universo feminino e da violência contra a mulher . Ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
O espetáculo foi pensado por Daniel Torres a partir do mal estar provocado pelas exibições de uma matéria televisionada sobre o caso de duas mulheres mortas em menos de 24h, ambas pelo pescoço aqui no RN. Tocado por esses acontecimentos, Daniel desenvolveu uma pesquisa sobre o crescente índice de violência contra a mulher no estado, e num arranjo artístico, que envolve o feminino, desenvolveu uma série de desenhos que trilharam um roteiro dramatúrgico para a dança nesse projeto. Permitindo-se invadir o universo do imaginário e do surreal, o artista nos revela no espetáculo imagens de um corpo feminino antropozoomórfico, estranho, metamorfoseado e quiçá, erótico.
Pelo Pescoço é uma obra cênica que entrelaça a performance em dança e os conceitos da instalação – artes visuais. O ato performático desdobra o olhar nascido de uma exposição homônima, cujo protagonista é um personagem antropozoomórfico – cabeça de girafa e corpo de mulher-, e nos dá a ver sobre amarras sutis e lugares de silêncio nos quais a violência da interrupção de um discurso, tanto pode matar, quanto romper em um grito em samba, um êxtase do corpo. Um trabalho realizado por Ana Cláudia Viana – intérprete, e o artista visual Daniel Torres – concepção/direção.
Interessados em assistir o espetáculo podem adquirir os ingressos antecipadamente via plataforma Sympla aqui.
Confira teaser do espetáculo:
Posts relacionados:
Temporada do espetáculo “Para Onde Voam os Pássaros” encerra no domingo
Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare celebra 30 anos com 30 horas de programação gratuita
Grupo Carmin recebe Prêmio Shell com a peça ‘A Invenção do Nordeste’
CLÃ_DESTIN@ do Clowns de Skakespeare volta em nova temporada
Espetáculo “Para Onde Voam os Pássaros” volta em curta temporada

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.