Espetáculo que coloca em pauta a violência contra a mulher é apresentado na Casa da Ribeira

Em única apresentação, o espetáculo Pelo Pescoço com performance em dança de Ana Claudia Viana, acontece na Casa da Ribeira neste sábado (10) às 20h pautando questões do universo feminino e da violência contra a mulher . Ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

O espetáculo foi pensado por Daniel Torres a partir do mal estar provocado pelas exibições de uma matéria televisionada sobre o caso de duas mulheres mortas em menos de 24h, ambas pelo pescoço aqui no RN. Tocado por esses acontecimentos, Daniel desenvolveu uma pesquisa sobre o crescente índice de violência contra a mulher no estado, e num arranjo artístico, que envolve o feminino, desenvolveu uma série de desenhos que trilharam um roteiro dramatúrgico para a dança nesse projeto. Permitindo-se invadir o universo do imaginário e do surreal, o artista nos revela no espetáculo imagens de um corpo feminino antropozoomórfico, estranho, metamorfoseado e quiçá, erótico. 

Pelo Pescoço é uma obra cênica que entrelaça a performance em dança e os conceitos da instalação – artes visuais. O ato performático desdobra o olhar nascido de uma exposição homônima, cujo protagonista é um personagem antropozoomórfico – cabeça de girafa e corpo de mulher-, e nos dá a ver sobre amarras sutis e lugares de silêncio nos quais a violência da interrupção de um discurso, tanto pode matar, quanto romper em um grito em samba, um êxtase do corpo. Um trabalho realizado por Ana Cláudia Viana – intérprete, e o artista visual Daniel Torres – concepção/direção. 

Interessados em assistir o espetáculo podem adquirir os ingressos antecipadamente via plataforma Sympla aqui.

Confira teaser do espetáculo:

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *