Projeto Conexão Elefante Cultural vira série no Youtube e estreia nesta quinta-feira

Criado para ocupar espaços públicos e reunir pessoas  por todo o estado a partir das artes cênicas, o projeto Conexão Elefante Cultural teve que se reinventar diante da pandemia do coronavírus. Este ano, o projeto invade o digital com uma série que será veiculada pelo youtube e tem estreia programada para esta quinta-feira às 20h.

Dirigido por Diana Fontes, o Conexão Elefante Cultural reúne três obras artísticas em um só espetáculo, formando a Trupe da Luz. Após edital de seleção, a Trupe deste ano foi formada pelo grupo Estação de Teatro com o “Estação Criança”, pelo Entre Nós Coletivo de Criação com o espetáculo “Querendo”, e pelo Palhaço Piruá com o espetáculo “Piruá de Circo”.

No seriado “Na Bagagem do Elefante” a Trupe da luz faz uma retrospectiva pelas 47 cidades que passou,  além de apresentar curiosidades sobre as cidades por onde o projeto passaria este ano e um novo espetáculo que une os trabalhos das companhias que formam a Trupe. Os episódios serão exibidos sempre nas quintas-feiras até o início de setembro.

Para cumprir a missão de levar o projeto para a internet de forma humanizada, o Conexão contou com diversos colaboradores, como: o produtor Marcelo Zamora, argentino radicado em São Paulo especialista em obras cênicas e virtualidade; o compositor Danilo Guanais para construção da música e Eduardo Taufic para arranjos.

O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

*Foto: Brunno Martins

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *