Musical potiguar é eleito o Melhor do Nordeste no Prêmio Brasil Musical 2019

Orgulho para o teatro musical potiguar! O musical “Sob o Céu de Órion” recebeu no início da semana o Prêmio Brasil Musical (PBM) na categoria ‘Musical Nordeste’ com voto popular.

O prêmio dedicado ao teatro musical brasileiro premiou em 30 categorias o suprassumo do teatro musical brasileiro. Os espetáculos musicais indicados foram aqueles que estrearam entre janeiro e dezembro de 2019.  Indicados na mesma categoria da produção potiguar estavam os musicais: High School Musical, Rent e Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia. 

Sob o Céu de Órion narra a história de três Marias. Mulheres que buscam seu lugar no mundo e seguem nessa jornada enfrentando os desafios de uma sociedade machista e marcada por valores de sua época, anos 40. Assim como a Constelação de Órion, as três Marias da história alinham -se nos dramas pessoais e se encontram no Cassino Órion que está prestes a fechar as portas.

O musical é resultado do trabalho de pesquisa do Curso Livre de Teatro Musical (CLTM), projeto de extensão da Escola de Música da UFRN. O repertório, transita entre as músicas de Dolores Duran, Elza Soares e Milton Nascimento.  O projeto tem Coordenação Geral da Profª Amélia Dias; Direção Artística de Doc Câmara; Direção Musical de Agamedes Rodrigues; Regência de Márcio Ruperto e Coreografia de Afra Bremgartner. No elenco: Helenita Gurgel, Edja Oliveira, Ícaro Soares, Dante Soares, Sylas Pacheco, Jonatan Souto, Leandro Preciawá, João Sol, Isa Coimbra, Afra Bremgartner, Igor Traço, Myllena Vitorino, Beatriz Bezerra, João Rocha, Denis Nascimento, João Batista, Danny Loven e Sandy Queiroz. 

De acordo com o diretor artístico, Doc Câmara, a premiação é forte indicativo de visibilidade da produção em teatro musical no Nordeste. “A premiação é um forte indicativo de visibilidade da produção em teatro musical no Nordeste. Proporciona uma abertura de mercado para artistas locais e uma possibilidade maior de investimento na área aqui na cidade de Natal que pelo segundo ano consecutivo leva está premiação. Fico muito otimista com o cenário artístico, o público começa a perceber a produção local com um olhar de maior interesse. Com a premiação, a expectativa e a responsabilidade sobre o fazer musical em Natal aumentam. Estou ansioso para produzir mais e na esperança de uma maior participação do poder público e apoio do empresariado local para produções locais”, declara Doc.

Sob o Céu de Órion é o segundo musical potiguar a ser agraciado como Melhor Musical do Nordeste no PBM, o primeiro foi Bye Bye, Natal de autoria de Racine Santos e Danilo Guanais, com direção de Diana Fontes, em 2018. A premiação foi anunciada pelas redes sociais. A lista completa de vencedores da premiação sai no dia 6 de março.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há quatro anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *