Já havíamos falado aqui no blog sobre o ator José Neto Barbosa que concorreu ao prêmio de Melhor Ator Nacional de Teatro e Melhor Monólogo com o espetáculo Borderline da S.E.M. Cia de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento).
Pois bem, Neto ganhou o Prêmio Cenym, pela Academia de Artes no Teatro do Brasil e mostrou que Natal tem muitos talentos desconhecidos pelos próprios potiguares. Lembrando que José Neto foi indicado ao lado dos atores Thalles Cabral, Ricardo Gelli, Nicola Lama e o consagrado Ary Fontoura.
Falando agora do espetáculo, o monólogo Borderline comemorou recentemente 02 anos desde a estreia, passando por 12 equipamentos culturais em 04 estados e mais de 7.500 espectadores. A peça aborda questões do íntimo, em paralelo com as relações familiares, redes sociais e consequências na geração dos anos 90.
Agora, fiquem com as palavras do próprio José Neto sobre a premiação e sua reação ao perceber que havia ganhado:
Só vi pessoas de nome vencendo, lá e cá algumas boas revelações. Isso me deixava com aquele friozinho na barriga. As categorias mais importantes iam ficando por último. Anunciaram o Melhor Monólogo e não vencemos, mas me sentia um vencedor só de estar ali. Após 28 categorias, restavam duas, e quando anunciaram Melhor Ator… Nossa, eu quase não levantava da cadeira, não esperava aquilo. E logo falei que esse frio na barriga, as expectativas e a esperança que nos torna mais humanos, em consequência, mais atores.
Todos se emocionaram com o discurso, que foi mais ou menos assim: ‘Não se prepara discurso quando concorre com Ary Fontoura e outros tantos ícones das artes cênicas. Agradeço a Deus e todos os elementos da natureza que tornam isso possível. Minha mãe incrível, e minha família tão amada. A Ittala Nandi que tanto me impulsiona. Ao Anderson Oliveira que está comigo em todos os momentos da vida. Obrigado a Mylena, Paulo Sergio, Gabriel Felix e todos que compõem nossa S.E.M. Cia de Teatro, e aos que já passaram por nossa equipe. Aos meus alunos queridos. A Sonia Santos. A Rogério Ferraz, mestre que assina luz do Espetáculo. A todos que já nos produziram/receberam, até independentemente, em suas cidades. Obrigado ao Junior Dalberto, que acreditou na minha força e escreveu o texto do Borderline pra mim. Parabéns pra nós, querido! Obrigado a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho!
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.