Bloco Alô Frida agita pré-carnaval de Mossoró com folia feminista

Em sua quarta edição, o bloco Alô Frida se prepara para ir às ruas na quinta-feira, 08 de fevereiro, com concentração a partir das 19h, no Café e Artesanato (Praça da Convivência, Avenida Rio Branco) e, em seguida, o bloco percorrerá todo o corredor cultural ao som da orquestra Frevo D’Alegria, da cidade de Upanema, com muita irreverência e animação, promovendo uma folia feminista para todas e todos. 
 
Em quatro anos de realização, o Alô de Frida começa a se consolidar no calendário festivo de Mossoró: “Antes da gente começar a divulgar o pessoal já começa a perguntar nas redes, querendo saber como vai ser a programação” conta Andrea Souza, uma das organizadoras. 
 
A participação no evento é gratuita, mas quem tiver interesse pode adquirir a camiseta do bloco por meio do telefone (84) 99618-0059. Andrea comentou ainda que a cada ano o número de participantes só cresce: “No ano passado tivemos mais de 200 participantes, esse ano, só no primeiro dia já foram mais de 60 camisetas encomendadas, muita gente nova, muita procura”. 
 
Sem fins lucrativos e organizado por mulheres feministas, o bloco tem o objetivo de homenagear a artista mexicana Frida Kahlo, visibilizar o feminismo e proporcionar uma folia popular. A arte exclusiva estampada no estandarte e nas camisetas deste ano é de autoria do artista mossoroense Isaías Medeiros. Com cores e asas para voar, as Fridas preparam um repertório com músicas livres de machismo, racismo, LGBTFobia e qualquer tipo de opressão.
 
Além da folia, o bloco Alô Frida sempre traz uma temática importante para o movimento feminista e este ano não poderia ser diferente. Com o tema “Frida na frente pela democracia” a ideia é alertar para a necessidade de lutar contra os retrocessos e desmandos que o Brasil vem vivendo no campo da política. “A gente não perde a animação, mas nesse momento de luta é sempre importante frisar essa nossa pauta em defesa da democracia. Este é um ano muito decisivo”, comenta Ana Paula Martins, que também é da organização. 
Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *