13° edição do Encontro Internacional de Dança chega ao final neste domingo

O Encontro Internacional de Dança Contemporânea chega ao final da sua 13° edição, com uma programação que reúne nomes nacionais e internacionais da dança contemporânea.  O Encontro acontece exclusivamente pela internet até amanhã (28) pelo canal do Encontro de Dança no YouTube.

Com curadoria de Diana Fontes, idealizadora e coordenadora geral do evento, a programação vem acontecendo desde o dia 21 e inclui também bate-papos com convidados que são referência no meio artístico, além da apresentação de 14 espetáculos, sendo seis internacionais, dois nacionais e seis da Plataforma de Dança do Rio Grande do Norte.

O espetáculo, que encerra a programação é o “No Singular” da NO SINGULAR QUASAR CIA DE DANÇA. Este é o  23º trabalho da cia goiana e propõe um diálogo sobre a comunicação contemporânea e as interações humanas em um mundo cada vez mais ágil e – quem sabe -, mais frágil. A memória humana tem sido esquecida em tempos de memória virtual. Quadros rápidos voltam a ser usados no trabalho do coreógrafo Henrique Rodovalho. O público recebe o convite e acessa o grupo. Um músico é convidado a fazer parte de uma cena do espetáculo. No palco soma-se o figurino caleidoscópico de Cássio Brasil. Os corpos dos bailarinos surgem nesta Linha do Tempo.  E mesmo múltiplos na rede, todos continuam singulares. Cada um ainda escolhe quem seguir e o que twittar. Sendo assim, no Singular, A Quasar, mais uma vez, compartilha. A Classificação etária:  livre

Após, o encerramento das programação oficial, o Encontro de Dança apresenta aqui no 702 com exclusividade a Semana de Reflexões Críticas com Cássia Navas de 1 a 6 de março. Cássia Navas é uma das mais renomadas críticas de dança do país e vai acompanhar a nossa programação. Todas as obras selecionadas para a Plataforma de Dança Contemporânea do RN receberão uma crítica da curadora e consultora.

encontro é promovido por Diana Fontes Direção e Produção Cultural, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. O evento também tem parceria cultural com o Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 27.02 (sábado)
20h Mesa Redonda “A dança na era remota” com Alex Neoral, Wanie Rose Medeiros e Diana Fontes
21h Dançar Álbuns Inteiros – “Ficção” – Álvaro Dantas
Solo de Stuttgart Shirly Barbie (Israel)

28.02 (domingo)
20h Mesa Redonda “Criação à Distância” com Fabiano Carneiro, Henrique Rodovalho e Diana Fontes
21h Espetáculo “No Singular”, Quasar Cia de Dança

1 a 6 de março – Semana de Reflexões Críticas com Cássia Navas

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *