Chegando a época das eleições, nada melhor do que tirar um tempo e refletir um pouco sobre política antes de tomar qualquer decisão.
E pensando em te ajudar a pensar política na suas horas vagas, selecionamos séries que discutem o tema e ainda são maravilhosas opções de lazer, confira:
Todos as sinopses são advindas do site adorocinema.
1.House Of Cards
https://www.youtube.com/watch?v=ULwUzF1q5w4
Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.
2. Scandal
Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz).
3. Black Mirror
(Principalmente no primeiro episodio da primeira temporada e no terceiro da segunda temporada)
Uma espécie de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.
4. Veep
A senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus) integra a chapa que conquista a elieição presidencial norte-americana e assume o posto de vice-presidente dos Estados Unidos. Ela então descobre que este trabalho está longe de ser o que ela tinha imaginado durante toda a vida e terá que lidar com a imprensa e com os constantes jogos do poder.
5. The Good Wife
Alicia (Julianna Margulies) passa por uma humilhação pública quando seu marido, o procurador Peter Florrick (Chris Noth), é envolvido em um escândalo sexual e político. Após a prisão de Peter, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos, Grace (Makenzie Vega) e Zach (Graham Phillips). Alicia consegue uma vaga na firma de advocacia de Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade, mas logo irá enfrentar a competição com jovens advogados, como o ambicioso Cary Agos (Matt Czuchry).
6. Madam Secretary
https://www.youtube.com/watch?v=W3U4f6lsp4E
A vida pessoal e profissional de uma Secretária de Estado dissidente, enquanto ela mergulha em diplomacia internacional, jogos políticos e uma complexa vida familiar.
7. West Wing
Quando o democrata Josiah “Jed” Bartlet (Martin Sheen) é eleito Presidente dos Estados Unidos, ele coloca seus confiáveis para ajudá-lo a administrar a Casa Branca. No jogo do poder de Washington, cada uma dessas pessoas desempenha um papel importante. O chefe da Casa Civil, os deputados, assessores, secretários, a primeira-dama, o presidente e suas filhas, todos estão em posições importantes, tanto políticas quanto pessoais. Enquanto acompanha os acontecimentos políticos, a série também desenrola os dramas de cada um individualmente.
8. Borgen
Borgen é um drama que conta a história dos Jogos Políticos na Dinamarca. Quando um novo Primeiro Ministro ascende ao poder, jogos de interesse, alianças e relações mudam.
Posts relacionados:
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.