Chegando a época das eleições, nada melhor do que tirar um tempo e refletir um pouco sobre política antes de tomar qualquer decisão.
E pensando em te ajudar a pensar política na suas horas vagas, selecionamos séries que discutem o tema e ainda são maravilhosas opções de lazer, confira:
Todos as sinopses são advindas do site adorocinema.
1.House Of Cards
https://www.youtube.com/watch?v=ULwUzF1q5w4
Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.
2. Scandal
Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz).
3. Black Mirror
(Principalmente no primeiro episodio da primeira temporada e no terceiro da segunda temporada)
Uma espécie de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.
4. Veep
A senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus) integra a chapa que conquista a elieição presidencial norte-americana e assume o posto de vice-presidente dos Estados Unidos. Ela então descobre que este trabalho está longe de ser o que ela tinha imaginado durante toda a vida e terá que lidar com a imprensa e com os constantes jogos do poder.
5. The Good Wife
Alicia (Julianna Margulies) passa por uma humilhação pública quando seu marido, o procurador Peter Florrick (Chris Noth), é envolvido em um escândalo sexual e político. Após a prisão de Peter, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos, Grace (Makenzie Vega) e Zach (Graham Phillips). Alicia consegue uma vaga na firma de advocacia de Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade, mas logo irá enfrentar a competição com jovens advogados, como o ambicioso Cary Agos (Matt Czuchry).
6. Madam Secretary
https://www.youtube.com/watch?v=W3U4f6lsp4E
A vida pessoal e profissional de uma Secretária de Estado dissidente, enquanto ela mergulha em diplomacia internacional, jogos políticos e uma complexa vida familiar.
7. West Wing
Quando o democrata Josiah “Jed” Bartlet (Martin Sheen) é eleito Presidente dos Estados Unidos, ele coloca seus confiáveis para ajudá-lo a administrar a Casa Branca. No jogo do poder de Washington, cada uma dessas pessoas desempenha um papel importante. O chefe da Casa Civil, os deputados, assessores, secretários, a primeira-dama, o presidente e suas filhas, todos estão em posições importantes, tanto políticas quanto pessoais. Enquanto acompanha os acontecimentos políticos, a série também desenrola os dramas de cada um individualmente.
8. Borgen
Borgen é um drama que conta a história dos Jogos Políticos na Dinamarca. Quando um novo Primeiro Ministro ascende ao poder, jogos de interesse, alianças e relações mudam.
Posts relacionados:
Fique atento: celulares do RN ganham o nono dígito em maio
5 lugares que você precisa conhecer quando for em Mossoró
Confira a lista dos 36 títulos que serão adicionados na Netflix em fevereiro
7 excelentes séries disponíveis no streaming da Amazon Prime Vídeo
5 dicas para quem quer andar de patins em Natal
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.