Conheça o Jardim de Ideia, uma marca potiguar de slow fashion produzida por mulheres

Muitos não sabem as problemáticas que rondam a produção de grande parte dos produtos industrializados que compram, principalmente ligado ao segmento da moda. A produção em série daquela brusinha tem seu custo, seja na natureza ou nas condições de trabalho (saiba mais sobre o tema aqui no nosso artigo “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que consomes)

Portando, é essencial incentivar o consumo local, o slow fashion e as empresas que buscam uma alternativa à produção em massa. Seguindo essa maravilhosa conduta, hoje falamos da marca potiguar Jardim de Ideia

A marca nasceu em dezembro de 2012 no cantinho do jardim da Andrea Lima, espaço ideal para iniciar o sonho da engenheira têxtil especializada em moda pelo SENAI. O Jardim passou uma temporada no espaço colaborativo da Casa 895 e agora retoma as origens com seu primeiro endereço, ressignificando a marca.

A produção é na medida, dentro da capacidade e com peças limitadas por modelo. E o melhor, uma produção feita com um ingrediente fundamental: o amor, o acompanhamento em cada etapa e um trabalho 100% feminino, através das costureiras, Giulya e Nalva, modelistas, Marta e Glorizete, criação Andrea e Stefany.

O jardim entende que crescer só faz sentido de maneira sustentável, e sem perder a essência da marca com os seus acabamentos primorosos e cortes delicados.

O atendimento humanizado, quase de uma amiga, possibilita aquele pedido especial, seja na reposição de um queridinho, na encomenda de uma peça para uma data especial, como aniversário e casamento. As meninas do Jardim tentam atender o possível, de acordo com os tecidos e possibilidades existentes, incluindo a solicitação de peças de outros tamanhos e padronagens. 

O jardim preza pelo cuidado nos detalhes, seja no cheirinho da roupa, em um mimo especial, ou no aproveitamento de tecido para presentear as clientes com sacolas reutilizáveis e lindas. Uma novidade: se prepara que a marca promete conquistar mais corações em breve, vendendo também online.

Sem mais delongas, confira algumas peças que podem florear o seu guarda roupa e capturam detalhes do espaço: 

Endereço: Rua Maria Quiteria, 3626, Candelária – Natal.

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta das 9h às 19h, sábado das 10h às 15h.

Instagram do Jardim de Ideia. 

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *