4 motivos para você assistir a série derivada de Karatê Kid ainda hoje!

cena da série Cobra Kai

Cobra Kai é a nova série do YouTube Red, uma continuação do filme Karatê Kid (1984), que aborda a vida de Johnny Lawrence após sua derrota para Daniel Larusso, 34 anos após o torneio.

Muita coisa mudou e nem tudo é o que parece, nesta versão conseguimos ver o lado do antigo vilão, que se impõe como mocinho e trás uma nova face da história que conhecemos.

Mas antes, vamos explicar um pouco sobre o Youtube Red.

O Youtube Red é a versão paga e sem anúncios da maior plataforma de vídeos da internet. Ele foi lançado em 2015 nos Estados Unidos e marca o início do investimento da empresa tem investido em conteúdo original.

A série Cobra Kai já é considerada uma das principais iniciativas de conteúdo original. Tanto é que está disponíveis em outros países, além dos Estados Unidos.

Ela tem seus dois primeiros episódios gratuitos e o restante custa R$ 3,90 cada.

 

1 – O Vilão Mocinho e o Mocinho Vilão

Daniel deu certo na vida e tem um verdadeiro império com sua loja de carros na cidade, enquanto Johnny trabalha em uma empresa de consertos e reparos. A história é vista pela perspectiva de Lawrence, que após alguns infortúnios decide montar uma escola de karatê. O roteiro manipula um pouco, entretanto é fácil comprar a ideia de que Daniel não era tão inocente assim, e Lawrence também foi injustiçado na história. O novo protagonista, continua machista, sarcástico e agressivo, mas desta vez ele é bem carismático e defensor dos oprimidos.

2 – Os Atores Originais

São eles mesmos, os atores originais que fazem o primeiro filme. Todos retornam e estão excelentes em seus papéis e atuações. Curioso, que muitos deles não fizeram mais quase nenhum trabalho após o filme, agora provavelmente estão com portas abertas, já que no mínimo, uma segunda temporada está garantida.

3 – Novos atores

Os atores jovens revivem a história original, de uma maneira adaptada. Não chego a dizer que são excelentes, mas entregam bem, principalmente na parte mais cômica. A nova geração protagoniza a maioria das lutas, mas infelizmente, elas são mal coreografadas e em muitos momentos fogem do conceito: Karatê, apresentando golpes de outras categorias de artes marciais.

4 – Nostalgia

Sim, o filme original está lá! A todo momento existem flashbacks ou citação ao personagens que não estão na série. Além de que algumas partes do enredo lembra muito ao original e possui muitas piadas e referência ao longa de 84.

Bônus:

Barney Stinson estava certo!

O personagem de How I Met Your Mother nunca engoliu essa história de Daniel ser o verdadeiro Karatê Kid. Barney sempre defendeu que Lawrence, encontrando seu verdadeiro ídolo em um dos episódios da série. Quem ai lembra?

A série possui 10 episódios, cada um com média de 30 minutos: leve e rápida. Fiquem atentos, Cobra Kai promete ser uma das queridinhas de 2018.

 

***

E aí, curtiu o texto? Então, que tal conferir este texto sobre Westworld, uma das principais séries de 2018? Está bem legal e vai te ajudar a entender porque tem tanta gente falando da série. 

Previous ArticleNext Article
Karla Menezes
Amante das séries e filmes. Fã de heróis. Pós graduada em mídias sociais e blogueira do Cheia de Papo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *