5 destinos do RN para você conhecer neste feriadão

O Rio Grande do Norte é um estado repleto de riquezas e particularidades ainda desconhecidas dos demais habitantes do estado.

Se você é alguém que gosta de viajar e conhecer lugares novos, quantas cidades do RN você já colocou no seu roteiro de viagem? Bom, não se preocupe se foram poucas (ou nenhuma), afinal, a grande maioria da população ainda não desbravou o RN como deveria.

A gente sabe que no nosso estado o que não falta é lugar massa pra visitar. Seja você um apaixonado por esportes radicais, amante de praia ou quer apenas algum lugar pra relaxar, preparamos uma lista com 5 destinos incríveis do Rio Grande do Norte para você conhecer e se apaixonar ainda mais pelo nosso estado!

Monte das Gameleiras

Foto: Leandro Sousa

Situado no Agreste Potiguar, a 142 km de Natal, a região é uma boa pedida para os praticantes do ecoturismo. O relevo do local é perfeito para praticar atividades como rapel, trekking, cavalgadas e passeios de quadriciclo. Dentre as atrações, destacamos ainda a Pedra do Milagre, Açude do Pituaçu e a Trilha da Pedra da Macambira.

Martins

Foto: Jaldesmar Costa

A região serrana do RN tem a sua protagonista: a cidade de Martins é o destino ideal para quem busca momentos de descanso, além de ser muito procurado por casais em lua de mel.

O clima agradável da região atraem muitos turistas, principalmente no período de inverno, onde as temperaturas chegam a 16°. É nesta época também que acontece o Festival Gastronômico e Cultural de Martins.

Portalegre

Foto: Fabio Pinheiro

Intitulada de “Paraíso Serrano”, Portalegre fica localizada na região serrana do Alto Oeste potiguar, a 366 km de Natal. Os principais pontos turísticos para conhecer em Portalegre são Cachoeira do Pinga, Pedra do Lagarto, Ponta da Serra e Mirante da Ponta Vermelha. Confira mais informações sobre a cidade aqui!

Serra Caiada

Foto: Assis Barbosa

A 72 km de Natal, é em Serra Caiada onde está a formação rochosa mais antiga da América do Sul: a rocha se formou há mais de 3 bilhões de anos! A geografia do local é também bastante por praticantes de rapel, montanhismo e trilhas.

Galinhos

Foto: Ana Muller

A 170 km de Natal, existe um povoado calmo e tranquilo, rodeado de águas cristalinas e uma imensidão de dunas. Galinhos é uma cidade que, mesmo com sua pouca infraestrutura, recebe muitos turistas durante todo o ano, principalmente na alta estação.

Para chegar até a praia, só de barco. (E por experiência própria, vá pela manhã. A tarde, o nível do rio sobe bastante, então para quem não é muito acostumado a andar de barco, pode sentir um pouquinho de medo, haha).

O passeio de barco dura, no mínimo, 15 minutos. E se você quiser conhecer a charmosa vila de Galinhos, que tal ir de charrete? Garanto que será uma experiência encantadora 😉

Quanto lugar lindo tem no nosso estado, não é mesmo? Esperamos que essa lista te ajude na hora de escolher sua próxima viagem.  Se você quer mais dicas de lugares e passeios pra fazer, selecionamos 8 dicas de passeios incríveis conhecer em Natal e no litoral do estado.

Foto de destaque Mariama Turismo

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Bezerra
Graduada em Rádio e Tv pela UFRN, redatora e apaixonada por mkt digital. É completamente louca por filmes e séries, e tá sempre procurando saber todas as novidades sobre cultura pop. Ama chocolate branco, tuitar sobre assuntos inúteis e correr ouvindo clássicos do rock.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *