Até o dia de hoje no Rio Grande do Norte quem tem direito a meia entrada são: estudantes, professores da rede pública e idosos. Mas, esse cenário pode mudar ao serem acrescentados os doadores de sangue nesse “desconto”.
Isso tudo porque a Assembleia Legislativa aprovou o desconto de 50% em eventos culturais, esportivos e de lazer e entreterimento para os doadores de sangue.
O projeto ainda está a caminho da sanção governamental para só então entrar em vigor como lei.
E para os espertinhos de plantão, o desconto não seria assim tão fácil, mas uma regalia oferecida para os doadores regulares, devidamente cadastrados nos centros de coleta de sangue, identificados por um documento emitido pelo próprio centro ou pela Secretaria de Saúde contendo informações básicas como foto, nome do doador e a data da última doação.
Ainda para os que pensam que essa é uma lei “única” e “pioneira”, saibam que no estado do Espírito Santo esse projeto não só já existe, como já é considerado constitucional há 8 anos e válida para todos os locais públicos de lazer, cultura e etc. Além de outros dois estados: Mato Grosso do Sul e Paraná.
Posts relacionados:
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.