Com atuação de Camilla Flores (Soar Produções) e direção de Ronaldo Serruya (Grupo XIX), Lorem Ipsum Dolor Sit Amet estreia no próximo sábado em formato de vídeo-performance virtual inspirada pela dramaturgia de Vana Medeiros (Série LAB) pautando as violências diárias sofridas por mulheres.
De acordo com Camila Flores, essa série de vídeo-performances aborda questões relevantes sobre a condição da mulher nesta estrutura patriarcal. “Lorem Ipsum Dolor Sit Amet iniciou seu processo artístico como peça de teatro. Agora, ele ressurge, usando a tela e a virtualidade para desdobrar e dialogar com esta obra em quatro vídeo-performances virtuais que revisitam através da auto ficção, urgências femininas”, comenta a atriz.
“Esta terceira performance, em específico, discute a maternidade, os desafios de se criar uma menina nos dias de hoje, a complexidade em querer que ela seja livre, ao mesmo tempo que ela está inserida em uma estrutura machista como a nossa. Como chegam as violências em nossas casas, como lidamos com o abuso infantil presente em estruturas familiares, como pensamos os desafios,cuidados e cobranças da maternidade? O papel da mulher-mãe e outras abordagens que esta terceira performance investiga”, completa Camila.
A videoperformance “Eu nunca quis ser mãe mas sempre amei criança”, é a terceira de uma série de quatro vídeo performances que pautam os abusos diários dolorosamente suportados pelas mulheres. A primeira teve estreia no dia 15 de dezembro e tinha como título “A verdade não pressupõe salvação”.
Os ingressos estão à venda através da plataforma Sympla (acesse aqui) , a equipe está disponibilizando três faixas de preço nos valores de R$ 30, 40 ou 50 reais, sem qualquer diferença entre elas. Todos os espectadores têm a mesma experiência. O objetivo com isso é possibilitar que o público possa ajudar o coletivo de artistas neste momento caótico que a arte passa no país.
Na sexta-feira, dia 29 o projeto promove uma live intitulada “Conversa de Bastidores” com o diretor Ronaldo Serruya e a dramaturga Vana Medeiros. A live acontece às 21h e vai pautar os bastidores da performance. O bate-papo acontece no Instagram @projetoloremipsum.
Posts relacionados:
Espetáculo que coloca em pauta a violência contra a mulher é apresentado na Casa da Ribeira
Zula Cia. de Teatro (MG) segue em cartaz na Casa da Ribeira até domingo (19)
Temporada do espetáculo “Para Onde Voam os Pássaros” encerra no domingo
Zula Cia. de Teatro (MG) realiza curta temporada em Natal com o espetáculo Banho de Sol
Coletivo formado por artistas potiguares ganha o Prêmio Shell de Teatro na categoria ‘Inovação’

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.