Tiago Landeira e Toninho Mal lançam álbum duplo intitulado “ALUMIA – Cores e Paisagens”

Os músicos Tiago Landeira e Toninho Mal acabaram de lançar o disco duplo “ALUMIA -Cores e Paisagens”, o projeto foi realizado durante os últimos três anos com a ajuda de muitos amigos e já está disponível no Youtube.

O álbum traz 12 canções com muito experimentalismo com sonoridades como forró, rock e mpb. As letras falam muito sobre a relação do homem com a natureza, memórias afetivas e sentimentos. As composições são de autoria dos músicos, algumas foram feitas individualmente e outras em conjunto.

“Alumia surgiu de encontros realizados no estúdio que o Toninho Mal montou em casa. Como ele é multi-instrumentistas começamos fazer essas experimentações de forma bem despretensiosa querendo criar música e trocar experiências. As músicas possuem muitas experimentações, são palmos, sopros, flauta, assobios, falas, várias paisagens sonoras, e as inspirações vieram dos dois artistas e inicialmente não tínhamos a pretensão de tornar público, mas agora, estamos generosamente compartilhando com nosso público, pois estamos muito felizes com o lugar que chegamos”, declara Tiago Landeira.

Tiago Landeira começou sua prática musical em corais da cidade ainda na adolescência. Atualmente compõe o efetivo da Camerata de Vozes do RN. Foi vocalista da banda Igapó de Almas apresentando-se nos shows referentes ao primeiro álbum da banda. Tem outros projetos e parcerias com artistas da cidade como: Luisa Nascimento da banda Luísa e os Alquimistas, Potiguara Bardo, Layron, Ametista e Pedro Rhuas atuando como coach vocal.  É um dos idealizadores e diretor artístico do projeto Os chicos, parceria que realiza com o cantor Rafael Barros. Também trabalha com o renomado artista Willy Heltmi na concepção e idealização do projeto YpaBaApé onde associa canto e dança.

O multi-instrumentistas, Toninho Mal, iniciou sua carreira nos anos 70 no Rio de Janeiro, e seus estudos musicais na escola de música Vila Lobos. Fundou a banda “O Ventre das Origens” de música progressiva com mais cinco amigos. Teve anos de experiência nas casas noturnas do litoral paulista, e participou de várias edições do Projeto Seis e Meia no Rio ao lado de artistas da MPB como flautista. Atualmente tem feito trabalhos de música instrumental divulgados no youtube no seu canal Toninho Landeira.

Confira o álbum em:

Foto: Rita Machado
Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *