Rapper potiguar lança clipe sobre empoderamento feminino

A rapper potiguar, Pretta, acabou de lançar o clipe da sua música SOU O QUE SOU. A música é uma  composição inspirada no empoderamento feminino, e fortalece os estilos de cada mulher, destacando a necessidade de se ver livre dos padrões.

Para quem não conhece, a Pretta é  uma rapper potiguar que deu seus primeiros passos na música com o grupo “Dandaras” (2005), depois disso passou por diversos grupos, como: Conexão Mil Graus, Time de Patrão e as Caboclas, desde então segue consolidando seu nome na cena potiguar.

Em 2013/2014, quando ainda integrava no grupo Cabocla’s, ela foi indicada ao Prêmio Hangar de Música por dois anos consecutivos. Em 2017 concorreu novamente, desta vez com o projeto solo “Pretta”, na categoria linguagens urbanas. Ano passado e foi homenageada na câmera dos vereadores pelo vereador Sandro Pimentel com a comenda Zumbi dos Palmares por toda a sua trajetória artística em defesa das mulheres negras.

A rapper traz como marca o empoderamento, o engajamento político, e seu som tem linguagem, inspiração e sotaque nordestino influenciado pelas rimas de improviso, pelo repente e por outras referências da MPB, fazendo um estilo com proposta inovadora e ao mesmo tempo contemporânea.  Ela tem dois singles gravados, um pela System Natal Records, ‘Lutando contra os dragões’, e  ‘Sou o que sou’ em parceria com a Livrebechproducoes, ambos disponíveis no Sondcloud. 

O clipe foi gravado no Centro Histórico de Natal, produzido pela  Grun Films & Homer Films, tem Direção de Thiago Carvalho (@carvalhothc), fotografia de  João Paulo, pós produção de Thiago Carvalho e conta com a participação de Laisla Cristina.l No balet: Bgirl Vanny, Erika Lualu, Dallianny Santos, Bgirl Flavinha, Bgirl Fly Mel. Assistente de produção: Ricardo Nelson e Raiane Gomes. Foto: Plácido Cello. Cabelo: Dreadlooks. Maquiagem: Fada Mary. Skatistas: Ana Patrícia Emanoely Santos. O clipe conta com artelambe de Civone Medeiros e apoio do Bardallo’s Comida & Arte.

CONFIRA O CLIPE:

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *