A artista Ale Du Black, 27, rapper/cantora, realiza na quarta-feira (21) uma live no seu perfil do Instagram para falar sobre como concretizar a ideia de um clipe. O bate-papo conta com a participação da produtora Clistiane Patriota.
Ale nasceu em Areia Branca (RN) onde trilhou seus primeiros passos no rap. Participou do grupo ‘Rua de Cima’ apresentando suas rimas em batalhas e eventos. Desde 2020 vem se jogando no cenário musical potiguar e investindo em sua carreira com lançamentos de singles e colaborações com outros artistas.
Recentemente lançou seu trabalho ‘Guetto é Luxo’, através do Edital de Economia Criativa do Sebrae-RN. O EP conta com 6 canções autorais mistura trap, no melody, R&B, reggae e dancehall. Conta com participações especiais de Cazasuja, Sâmela Ramos, Nasal, Arcanjo Rass e Amém Ore, majoritariamente artistas da cena local potiguar.
Na live, ela fala sobre a idealização do clipe de P.G.B.S (Posturada, Gostosa, Bonita e Sagaz), primeiro single do EP que foi lançado em formato de clipe. “A princípio, “P.G.B.S – Posturada, Gostosa, Bonita e Sagaz, pode evidenciar-se uma espécie de rivalidade, mas é sobre olhar para minha história de vida e me festejar por ter conseguido alcançar determinadas coisas”, afirma a artista.
“Realizar esse clipe em formato ‘vertical vídeo’ foi maravilhoso. Na gravação estava vestindo um look feito pelo o estilista potiguar YAGO, um profissional que sempre tem um cuidado especial com o que o artista gosta e adiciona um toque da arte dele, então foi uma delícia captar uns takes em vídeo por Cinthya Campos. Eles e toda a equipe me fizeram sentir bem posturada, bem gostosa, muito bonita e bem sagaz, como diz a música. Então, vamos falar sobre como foi esse processo, além de como é produzir esses conteúdos em geral”, completa Ale.
A live acontece às 15h30 através do perfil da artista no Instagram (@aledublack). Na quinta-feira (22) é a vez da jornalista e assessora de Comunicação Cecília Oliveira fazer sobre a Assessoria de Comunicação de projetos culturais. O bate-papo é um projeto contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc da Prefeitura de Areia Branca, Fundação de Cultura de Areia Branca e Governo do Rio Grande do Norte.
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.