Criado para ocupar espaços públicos e reunir pessoas por todo o estado a partir das artes cênicas, o projeto Conexão Elefante Cultural teve que se reinventar diante da pandemia do coronavírus. Este ano, o projeto invade o digital com uma série que será veiculada pelo youtube e tem estreia programada para esta quinta-feira às 20h.
Dirigido por Diana Fontes, o Conexão Elefante Cultural reúne três obras artísticas em um só espetáculo, formando a Trupe da Luz. Após edital de seleção, a Trupe deste ano foi formada pelo grupo Estação de Teatro com o “Estação Criança”, pelo Entre Nós Coletivo de Criação com o espetáculo “Querendo”, e pelo Palhaço Piruá com o espetáculo “Piruá de Circo”.
No seriado “Na Bagagem do Elefante” a Trupe da luz faz uma retrospectiva pelas 47 cidades que passou, além de apresentar curiosidades sobre as cidades por onde o projeto passaria este ano e um novo espetáculo que une os trabalhos das companhias que formam a Trupe. Os episódios serão exibidos sempre nas quintas-feiras até o início de setembro.
Para cumprir a missão de levar o projeto para a internet de forma humanizada, o Conexão contou com diversos colaboradores, como: o produtor Marcelo Zamora, argentino radicado em São Paulo especialista em obras cênicas e virtualidade; o compositor Danilo Guanais para construção da música e Eduardo Taufic para arranjos.
O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.
*Foto: Brunno Martins
Posts relacionados:
Crianças e adolescentes de municípios do Seridó potiguar encenam as narrativas do sertão no Festival...
Espetáculo de dança estreia este fim de semana pautando a violência doméstica
Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare celebra 30 anos com 30 horas de programação gratuita
Rozeane Oliveira estreia novo solo intitulado 'Senhora das Nuvens de Chumbo'
Coletivo formado por artistas potiguares ganha o Prêmio Shell de Teatro na categoria ‘Inovação’

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.