Avançar para o conteúdo
Início » Poeta Thiago Medeiros celebra 15 anos de trajetória artística e lança livro

Poeta Thiago Medeiros celebra 15 anos de trajetória artística e lança livro

O poeta potiguar Thiago Medeiros celebra 15 anos de dedicação à produção artística e para festejar realiza lançamento da nova edição de “Quanto Mar Cabe no Sal da Lágrima”, seu quarto livro de poemas . O lançamento acontece nesta sexta-feira (09) às 18h30 horas no Seburubu, na Cidade Alta. 

Para quem não conhece, Thiago Medeiros iniciou sua trajetória artística em 2007, no projeto social ArteAção, desenvolvido pela Casa da Ribeira. Foi nesse palco que estreou como ator no espetáculo “Uma História de Lenços e Ventos” do dramaturgo argentino Ilo Krugli.

Em 2010, ele criou o grupo de teatro “Para Eu Parar de Me Doer”, realizando espetáculos teatrais com foco na dramaturgia poética. De lá pra cá, publicou zines, livros e participou de antologias poéticas regionais e nacionais.

” A jornada nem sempre é fácil, mas os motivos para agradecer e celebrar e os abraços são imensos e muitos, por isso, teremos esse juntêro de gente amada e importante na minha jornada que a arte me deu”, comenta o poeta.

“No evento, vamos fazer o lançamento da edição especial de “Quanto Mar Cabe no Sal da Lágrima”, além de apresentar poemas inéditos e  fazer um passeio pelas minhas outras obras obras em livro”, completa Thiago.

“Quanto Mar Cabe no Sal da Lágrima” foi construído durante a parte mais delicada da pandemia da Covid-19, momento em que o autor perdeu sua mãe. Os poemas apresentam um Thiago mais intimista, escrevendo sobre saudade e esperança, como o poema que encerra o livro “há uma pátria a ser libertada e é pelo amor que venceremos”.

A publicação tem direção de arte de Rita Machado, capa de Creety, parceiros de longa data do poeta. É uma realização da Unilivreira, em parceria com o Selo Independente Insurgências Poéticas e Giro Selo Editorial. Além de poemas inéditos, a nova edição traz poemas escolhidos pelo autor dos títulos anteriores: “Ardência”, 2021; “Meio-Dia”, 2018 e “Para Eu Parar de Me Doer”, 2016.

Além do lançamento literário, a programação da celebração dos 15 anos conta com conversa com o editor do livro Aluiso Azevedo, o Sarau Insurgências Poéticas, exposição de Rita Machado e Creeaty e show da cantora Valéria Oliveira. ENTRADA GRATUITA.

Etiquetas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *