22 lugares na zona norte de Natal que você precisa conhecer

lugares para visitar na zn - redinha

Os habitantes da Zona Norte de Natal viram a região crescer bastante nos últimos anos. A inauguração da Ponte Newton Navarro em meados de 2007 foi um marco para a cidade, pois permitiu que o local recebesse mais investimentos, sobretudo na economia, como o setor imobiliário e serviços. Atualmente, é a região que mais cresce em Natal.

Mas, apesar de todas essas mudanças, a Zona Norte ainda sofre bastante preconceito. Muita gente considera a região completamente “periférica”, ou se refere à ela como um “único bairro”. Quando na verdade, a Zona Norte de Natal comporta mais da metade da população da capital.

É muito comum conhecer alguém que vive na Zona Sul que nunca foi à ZN, por exemplo. Enquanto os habitantes da região, em sua grande maioria, atravessam as pontes de Igapó e Newton Navarro todos os dias para estudar e/ou trabalhar, além de curtir a vida social do outro lado da cidade.

Se identificou? Sim, eu também!

Mas ainda bem que isso já está mudando! Hoje existem diversas opções de lugares muito legais na Zona Norte para quem busca um happy hour, almoçar com a família, prestigiar eventos culturais e se divertir no fim de semana.

Listamos abaixo 22 opções de lazer e entretenimento na região que mais cresce em Natal para você conhecer!

Confira agora 22 lugares para você visitar na Zona Norte de Natal!

Opções para comer:

Seis e Ponto

Se você gosta de uma balada, uma dica imperdível é o Seis e Ponto. De quarta à domingo, o Seis e Ponto recebe seus clientes com muita animação, e shows de todos os ritmos, do forró ao sertanejo.

Mas, se você tá afim de beber uma cerveja na companhia dos amigos, o espaço também oferece um cardápio com uma variedade de petiscos e com o precinho show.

Endereço: Avenida Dr° João Medeiros Filho, 1850, Potengi (em frente ao Supermercado Nordestão Santa Catarina)

Amarelinho, Rota Bar, Batendo Ponto e o Espetinho Caipira

Aos amantes do combo espetinho + cerveja gelada, os barzinhos mais badalados da ZN são o Amarelinho, Rota, Batendo Ponto e o Espetinho Caipira. Todos possuem um cardápio variado de petiscos e com música ao vivo, ideias para juntar sua turma e curtir aquele happy hour.

Endereços:

Amarelinho Bar e Petiscaria: Avenida Senhor do Bonfim, 2825 A, Potengi

Rota Bar e Petiscaria: Rua Santa Cecília, 2162, Santa Catarina

Bar Batendo Ponto: Rua Marcílio Dias, 264, Igapó

Espetinho Caipira: Avenida Blumenau, 2894, Potengi

Central do caldo

Outra dica legal para reunir os amigos é a Central do Caldo. O local conta com uma variedade de caldos e outros petiscos especiais para acompanhar aquela cervejinha.

Endereço: Rua Santa Luzia, 491, Igapó

Beto’s Bar, o JJ, Terramares e a Churrascaria Gaúcha

Se você quer reunir a família pra almoçar no fim de semana, te indicamos o Beto’s Bar, o JJ, Terramares e a Churrascaria Gaúcha. Todos contam com ambiente agradável, perfeito para levar a família e aproveitar as delícias da nossa culinária regional, além de massas e frutos do mar.

Endereços:

Beto’s Bar: Avenida Maranguape, 773, Potengi

Bar e Restaurante JJ: Rua Jequiriçá, 2785, Potengi

Terramares Bar e Petiscaria: Avenida Maranguape, 661, Panatis

Churrascaria Gaúcha: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2651, Potengi (ao lado do Partage Norte Shopping)

Taboleiro, Chickens, Toka Pastelaria, Burg Way, Pastelanche e Tomatto

Se a larica bateu, o Taboleiro, Chickens, Toka Pastelaria, Burg Way, Pastelanche e Tomatto são alguns dos lugares onde você pode fazer o seu pedido da dupla hamburguer + batata-frita, pizza, frango frito e açaí. Alguns desses lugares estão disponíveis no iFood.

Endereços:

Taboleiro Express: Rua Marcílio Dias, 376, Igapó

Chickens Frango Frito & Cia: Rua Senhor do Bonfim, 3029, Potengi (próximo à UPA)

Toka Pastelaria e Hamburgueria: Avenida Pedro Álvares Cabral, 368, Conjunto Parque dos Coqueiros

Burg Way:  Avenida Dr° João Medeiros Filho, 3030, Potengi

Pastelanche: Avenida Senhor do Bonfim, 903 B, Potengi

Pizzaria Tomatto: Avenida Maranguape, 760, Panatis

ZN Sushi

Se você gosta de comida japonesa, o ZN Sushi oferece buffet de sushi de R$ 1,50 a unidade, e faz entregas até às 23h.

Endereço: Avenida: Maranguape, Panatis. (em frente ao Forró do Virgulino)

Açaí do Dellon

Aos açaí-lovers, o Açaí do Dellon oferece uma variedade de acompanhamentos para o seu açaí, além de saladas de fruta, cachorro-quente e hambúrgueres. E o melhor: você pode fazer o pedido através do aplicativo oficial do local! O app está disponível nas lojas virtuais.

Endereço: Rua Santa Felicidade, 775, Parque dos Coqueiros

Mayara Santos Doceria

E para completar as indicações de lugares para comer na Zona Norte, vamos de DOCE!

A Mayara Santos Doceria tem um cardápio repleto de bolos, sorvetes, rocamboles, entre outras delícias. O espaço também aceita encomendas para eventos.

Endereço: Avenida Pompéia, 1760, Potengi (Centro Empresarial Pompéia – vizinho à Foco Turismo)

Dica Bônus: Mercado Público da Redinha

É difícil conhecer alguém que mora em Natal que ainda não tenha provado o prato mais famoso da culinária potiguar: a ginga com tapioca.

E apesar da iguaria ser facilmente encontrada pelas praias da cidade, é no Mercado Público da Redinha que você poderá provar o prato em sua receita original, criada há mais de 50 anos, e que continua conquistando o paladar dos moradores e turistas que visitam nosso estado. Vale muito a pena!

Endereço: Rua Francisco Ivo, s/n, Praia da Redinha (Bar da Sandra e Ivanize – Box 3)

Programas culturais:

Complexo Cultural da UERN e a unidade do SESC

E que tal dicas culturais? Dois lugares muito legais para se conhecer na Zona Norte é o Complexo Cultural da UERN e a unidade do Sesc.

No CCUERN existem diversas atividades abertas para a comunidade, como aulas de dança, teatro e academia com preços acessíveis. Lá também acontecem eventos e apresentações culturais dos mais diversos tipos.

Na unidade Sesc ZN, para aqueles que não são associados, o local oferece atividades gratuitas ao público da região, como aulas de dança, exibições de filmes, shows e exposições.

Aos domingos, acontece o projeto Domingo Recreativo, onde os visitantes podem aproveitar toda a estrutura da área de lazer e demais atividades por apenas R$ 10,00. Para conferir quais serão os próximos eventos, siga a página do Sesc RN no Instagram.

Endereços:

Complexo Cultural da UERN: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 3419, Potengi

Sesc Zona Norte: Rua Paranduva, 2876, Potengi

Para praticar esportes:

Avenida Paulistana

Se você gosta de praticar esportes, tem o costume de caminhar, andar de skate, patins ou praticar corrida (<3), a Avenida Paulistana (ao lado da Área de Lazer do Panatis), fecha uma de suas via diariamente, a partir das 19h, para que os moradores possam praticar exercícios no local.

Lembrando que há a presença da STTU no local para garantir a segurança dos moradores durante o período em que a avenida é interditada.

Agora você não tem mais desculpas de não vir à Zona Norte, não é mesmo? E você que é meu conterrâneo desse país ZN, qual é seu lugar favorito? Faltou algum em especial?

Comente e compartilhe estas dicas com seus amigos!

Aproveita e já confere nossa super dica de um novo restaurante na zona norte que está com muitas promoções legais!

Previous ArticleNext Article

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *