Avançar para o conteúdo
Início » Livro “Ardência” de Thiago Medeiros será lançado neste domingo

Livro “Ardência” de Thiago Medeiros será lançado neste domingo

Após campanha de financiamento coletiva lançada em março, o poeta potiguar Thiago Medeiros lança neste domingo seu novo livro intitulado “Ardência”. Em “ARDÊNCIA”, Thiago Medeiros apresenta versos que passeiam entre a redescoberta do amor e suas libertações, resistência e coragem para reexistir em dias não tão fáceis e tão pouco simples.  Lançamento será realizado através de live às 15h no instagram do poeta @preuparardemedoer. 
Um dos poemas do livro diz: 
b u s c a
feri meus pés 
enquanto dançava
não importavam as formigas 
devorando o pé de acerola
os dedos e as unhas sujos de lama:
liberdade dessas só se encontra no quintal.
 Dividido em seis capítulos, a obra se completa através dos intertítulos: Bicho Corpo, Para não esquecer, Margem, Feira, Motriz e Amor Coragem, onde cada um alcança uma metáfora diferente. “Os poemas passeiam na descoberta do mar, quando pela primeira vez que refleti que estava apaixonado foi na praia. É um passeio pelo mar, pelo amor da mãe, pelo amor de si, e em como resistir acreditando no amor num país como esse”, lembra o poeta. 
“ARDÊNCIA” é a segunda publicação em livro pelo selo independente Insurgências Poéticas. O lançamento contará com a participação de diversos convidados especiais, como: Canninggia Carvalho, Gessyka Santos, Gonzaga Neto, Marina Rabelo, Michele Ferret, Priscila Rosa e Haley Peltz. 
Sobre Thiago: 
Criador do grupo “Insurgências Poéticas”, Thiago é além de escritor, um agitador cultural, reunindo pessoas de várias linguagens em suas edições. É autor dos livros “Para eu Parar de Me Doer” , “Meio Dia” e o zine “O dom do Silêncio é o Grito”. É autor das peças “Memórias do Alecrim” e “João ou eu só queria ver os Pássaros”.  
A direção de arte do livro é assinada por Rita Machado, Selo Insurgências Poéticas, Editora Offset , Capa e material de divulgação Creaty e Textos de Ada Lima, Cellina Muniz, Luiz Renato Almeida e Mattheus Rocha. As fotos são de Diogo Ferreira.
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *