Thiago Medeiros apresenta seu novo livro de poemas “ARDÊNCIA”

Em meio ao caos, um pouco de poesia! O poeta Thiago Medeiros apresenta seu novo livro de poemas “ARDÊNCIA”. A publicação está em pré-venda pelo site Vakinha e podem ser feitas contribuições a partir de R$ 10 reais.

Em “ARDÊNCIA” o escritor e poeta Thiago Medeiros apresenta versos que passeiam entre a redescoberta do amor e suas libertações, resistência e coragem para reexistir em dias não tão fáceis e tão pouco simples.  “ARDÊNCIA” é a segunda publicação em livro pelo selo independente Insurgências Poéticas. E, assim como o trabalho anterior de Thiago, Meio-dia, tem direção de arte da artista visual Rita Machado; capa e material gráfico do artista plástico Creaty; textos dos escritores Ada Lima; Cellina Muniz Luiz Renato Almeida & Mattheus Rocha.

“Pela primeira vez, em 30 anos, em um movimento clínico e consciente, consegui fazer uma corpografia e uma cartografia sobre o amor. Revi lugares e pensamentos que eram romantizados sobre o amor. Os poemas se inspiram na metáfora dos pássaros que são os únicos descendentes diretos dos dinossauros, precisaram mudar o DNA para resistir e voar. É sobre voar, se libertar, se reconhecer”, declara Thiago.

“Entre pandemia, cancelamentos de agendas e inferno astral, ARDÊNCIA quer vir ao mundo, a reflexão da equipe é como tornar possível a distribuição do livro, já que pela primeira vez em 14 anos, corre o sério risco de não ser possível um lançamento presencial com o público. Assim como vimos esse momento oportuno para abrir a pré-venda do livro, vamos encontrar possibilidades de fazer com que ele chegue aos financiadores com todo o amor com que tem sido gestado”. completa Thiago.

A pré-venda do novo trabalho segue pelo site da vakinha online até o dia 14 de abril (data em que o poeta celebra 31 anos), o livro marca, também, os 14 anos de trabalho dedicados a resistência artística do autor, e você pode fazer sua contribuição aqui. 

É importante dizer que nesse momento, mais que nunca, o público é importante para fazer girar a economia criativa da literatura independente, financiando diretamente os custos da produção. Levemos arte e amor aos nossos corações nesse período caótico.

Confira o vídeo de divulgação:

Foto de divulgação do autor: Diogo Ferreira
Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *