Cores do verão: estamparias fazem sucesso entre público jovem natalense

Em uma cidade como Natal, em que o sol brilha o ano inteiro, dizer que o verão é esperado parece algo estranho. Ainda assim é inegável que há uma preparação para a estação mais ansiada entre os brasileiros e parte dessa preparação consiste em criar todo o misancene que será utilizado nas areias das praias e isso, sem dúvidas nas sombras, é feito com um bom visual.

Dizer que os natalenses gostam de cor é afirmar o obvio, mas pra quem ainda tem alguma dúvida sobre isso precisa observar um movimento que anda crescendo, ganhando força e adeptos, pelas ruas e praias, o das estamparias. A tendência que não tem nada de nova – foi sucesso nos anos 80 e 90 – reapareceu forte nos últimos anos e cresceu tímida até 2018. Mas, os indicativos são de que ela dominará o verão de 2019 com uma força jamais vista.

Uma das afirmações que podem fazer diante de tamanha profusão de cores é que estampas sempre existiram e existirão. E sim, vichy, listrado, poá, pied-de-poule, floral, chevron sempre estiveram rondando a moda, mas dessa vez elas aparecem mais gráficas, mais exageradas, um pouco mais coloridas e em todas as peças como forma de conjuntos ou conjugados, como as jardineiras e macacões.

E é pra te ajudar a entrar no estilo antes da chegada da estação mais quente do ano – ela começa oficialmente dia 21 de dezembro – que o Apartamento 702 reuniu algumas marcas que merecem sua atenção e que provavelmente irão bombar nas praias natalenses.

Confira a lista:

QUINCAS CAMISARIA

A camisaria Quincas nasceu em dezembro de 2017 e é cria do casal Lívia Brasil e Sérgio Fonseca. A dupla cearense-pernambucana radicada em território potiguar há mais de 10 anos, compartilha além do amor pela Cidade de Natal, uma paixão por estampas e tecidos, veio daí a vontade em conceber peças de vestuário com as cores e com a vibe litorânea. Todas as estampas e tecidos são escolhidos a dedo pelos sócios que estão sempre em busca de diversificar os modelos e a qualidade de modelagem das peças.

HERMOSO MAN

A marca surgiu em 2016 através do desejo de 02 cearenses, Tone Wagner e Luiz Paulo, de lançar, inicialmente no cenário de moda cearense, peças do vestuário masculino que fossem leves, divertidas, confortáveis e com qualidade. A essência da marca está pautada na ousadia, irreverência e cores de suas estampas, que atingi um público descolado, moderno e que não sai de casa se não for para “causar”. A marca hoje conta com uma gama variável de produtos, que vão desde sungas a camisarias de botão, bermudas e regatas.

ESTÚDIO CARLOTA

O Estúdio Carlota, marca potiguar idealizada pela mente criativa de Carla Nogueira, tem como proposta vestir pessoas e ambientes com atitude e amor. A principal característica do estúdio é o ecletismo, e assim, a criatividade transborda através de produtos exclusivos em artes únicas. O Estúdio reúne marcas diversas – inclusiva citadas nesse post – além de sua marca própria. Uma ótima opção para quem deseja diversidade e ousadia.

ALGOBÃO

Marca Norte Rio Grandense especializada em estampas. Possui uma proposta moderna e focada na inovação das ciações.

MODA DE PEDRO

View this post on Instagram

|| o nosso conjuntinho de viscose super COOL || 🍍

A post shared by DePedro (@modadepedro) on

Marca Norte Rio Grandense especializada em estampas. Possui uma proposta moderna e focada na inovação das criações. Além das peças disponíveis para a venda atende também sob encomenda, ideal para quem deseja caimentos, cortes ou tamanhos específicos.

Previous Article
Henrique Avelino
Jornalista, escreve sobre moda e comportamento; é aficionado por arte e cinema e acredita no poder transformador dos livros, do plástico bolha e de uma boa xícara de café.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *