Consumo consciente: A inovação do guarda-roupa compartilhado chega à Natal

O Apartamento 702 já falou sobre consumo consciente (leia aqui) e o quão importante é atentar para alguns vícios de compras que possuímos, muitas vezes sem saber. Por exemplo, de como consumimos nas redes de fast-fashion – que não possuem compromisso com a qualidade – e que tem uma intenção clara: a não durabilidade das peças para que façamos novas compras de substituição de produtos, ou quando consumimos desenfreadamente novidades e acabamos por investir em peças voláteis que logo sairão de moda.

Um bom início é conhecermos nosso estilo e perceber qual determinado tipo de roupa é o protagonista de nossos armários e quais devemos dar mais atenção para voltar maiores investimentos. Com isso, passamos a fazer compras de forma mais consciente e certeira montando assim um armário sustentável e um visual mais ético. Foi entendendo esses novos movimentos de consumo e de negócios de moda que as sócias Alana Leão, Mariana Galvão e Adrielle Salgado decidiram abrir a Let’s Use Rouparia, localizada no bairro de Tirol.

A proposta da loja, que inaugurou na ultima terça-feira (6) é de um guarda-roupa compartilhado, onde, através de uma assinatura mensal, a cliente possa escolher entre diversas peças de uso diário, ao invés de investir em peças que ficariam paradas no guarda-roupa. Os planos da Let’s são a partir de R$ 89,90. O que é perfeito para atualizar o visual com peças pontuais que são emblemáticas da estação sem que elas caiam no esquecimento no fundo de uma gaveta.

Além do diferencial de não pôr na sacola algo que não se tornará um resíduo sem histórico de uso as usuárias dos serviços da Let’s terão acesso a consultoria da stylist Malu Bandeira, que vai ajudar a escolher looks que combinem com o estilo e o biotipo de cada assinante dentre as peças disponíveis, todas selecionado através de uma curadoria. Na devolução, a roupa não precisa estar lavada, a empresa lava todas as peças e as deixa disponíveis para as próximas clientes. No momento a marca dispõe apenas de peças femininas, infelizmente.

A novidade que já é sucesso em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte chega a Natal possibilitando que o consumo consciente e a ética na moda se tornem cada vez mais comuns e acessíveis na cidade.

A Let’s Rouparia fica na Casa 895 – Av. Afonso Pena, 895, Tirol

Previous Article
Henrique Avelino
Jornalista, escreve sobre moda e comportamento; é aficionado por arte e cinema e acredita no poder transformador dos livros, do plástico bolha e de uma boa xícara de café.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *