Em tempos de espaços versáteis, o eclético é lei. Sendo assim, um restaurante pode funcionar como galeria e uma loja de roupa pode ser colaborativa.

Dito isso, resolvemos fazer uma listinha de espaços nada tradicionais que se tornaram também galerias de arte. Espaços que resolveram abrir uma portinha para expor trabalhos armistícios locais ou não, e claro, vende-lós ou ajudar nesse contato com artista.

Se você acha que galeria de arte é algo chato, se prepara para quebrar seus paradigmas:

1. Bardallos Comida & Arte

O Bardallos é restaurante, é bar, é espaço para pocket shows e exposições, tudo isso localizado no coração da Cidade Alta.

Endereço: R. Gonçalves Lêdo, 678 – Cidade Alta.

2. Between Food & Gallery

O Between é um espaço descolado que oferece gastronomia de qualidade, atrações musicais, música eletrônica nas sextas. E para completar tem um espaço no piso superior para exposições rotativas que sempre encantam com suas diferenças.

Endereço: Av. Campos Sales, 384 – Petropolis

3. Mahalila Café & Livros

O Mahalila é o lugar perfeito para tomar uma cerveja, comer um crepe e conversar com os amigos em um ambiente aconchegante que mais parece a casa de alguém. E sim, eles abrem espaço para exposições temporárias e artistas menores.

Endereço: Rua Doutora Nívea Madruga, Natal. 

4. Toque de Mídias

Esta aqui um exemplo de espaço “multiuso”, o toque de mídias é uma assessoria de comunicação especializada em moda e cultura, mas também funciona como espaço multicultural, dispondo de loja e galeria.

Endereço:  Av. Sen. Salgado Filho, 1653 – Candelária e Natal Shopping

5. Galeria Câmara Clara

O Projeto Câmara Clara é um coletivo de pessoas que pensam na fotografia como ferramenta de mudança social, cultural e pessoal. O espaço oferece como abrigo para oficinas, culinária viva e claro, galeria.

Endereço: Rua Missionário Joel Carlson, 1955. Capim Macio

6. Duas Estúdio

O Duas é um daqueles achadinhos de Natal, é um estúdio e escola de fotografia, fundado em 2011 pelas fotógrafas Elisa Elsie e Mariana do Vale, que mantém galeria e espaço para eventos.

Endereço:  R. Praia Diogo Lopes, 2197 – Ponta Negra

7. Surto Cultural

Um espaço feito para que mentes inquietas e muito criativas tragam frutos de criações autorais para expor, apresentar, declamar, cantar, tocar, fotografar, dançar. O desafio é unir diversas linguagens artísticas em pequenos eventos e também na mesma iniciativa.

Endereço: Av Praia de Pirangi, número 2262, Ponta Negra

8. Flora Cafeteria

Cafeteria super fofa dentro da Floricultura Flor de Algodão e para combinar com tanta fofura, ainda existe um pequeno espaço de galeria que atualmente está expondo o trabalho do Henrique Art.

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 443/A