Clara e Zé Caxangá preparam live para o São João resgatando o forró romântico dos anos 90

Com a pandemia, as tradicionais festividades juninas tiveram que ser canceladas, mas graças à internet, o São João vai invadir o digital através de apresentações em formato de live com muito forró. Em Natal, a cantora potiguar, Clara, e o músico, Zé Caxangá, prometem resgatar o forró dos anos 90 em uma performance especial. 

A cantora sempre teve uma relação muito próxima com o São João. “Como sempre morei na periferia, a celebração do São João era algo muito forte. Sempre havia fogueira em frente às casas, o fascínio pelo fogo, lembro bem dos festejos de rua e dos arraiás. Aqui na Vila de Ponta Negra tinha um Arraiá da Florestina, que era bem famoso e todo mundo ia. A paixão pelo São João era tão grande que durante um tempo eu dancei em uma quadrilha estilizada. Adorava viajar no interior do estado com a quadrilha. Então, tenho muitas memórias felizes desse período”, comenta Clara.

“Sempre quis fazer um show que fosse um especial de forrós dos anos 90, e em diversos momentos eu ensaiei fazer esse projeto, mas com a correria da vida nunca consegui concretizar. Com a pandemia, eu e Zé Caxangá decidimos passar a quarentena juntos e com isso, decidimos aproveitar o momento para tirar do papel todos os projetos abandonados, e esse foi um deles.Começamos a criar versões de clássicos desse forró romântico e a resposta do público foi tão boa, que decidimos fazer esta live”, completa Clara. 

A live será realizada no dia 20 de junho no youtube às 20h com participação do músico Zé Caxangá. Público deve se inscrever no canal da cantora para conferir as versões de músicas como: Baião de Dois (Mel com Terra) Janeiro a Janeiro (Limão com Mel), Tareco e Mariola (Flávio José), Brilho da Lua (Eliane), Coragem pra Falar (Rita de Cássia). Nova versão será lançada antes da live.

Disco novo

Paralelo ao projeto de resgate do forró romântico, a cantora segue com campanha de financiamento coletivo aberto para a finalização do seu quinto álbum intitulado “Volte e Pegue”, que mergulha no universo da mulher negra, mãe e habitante da periferia.

Recentemente, o lançamento do disco foi aprovado no edital de Economia Criativa 2020 do Sebrae-RN, mas a campanha continua em aberto com o intuito de cobrir cachês de parceiros e trabalhadores da cultura envolvidos no lançamento de “Volte e Pegue”.  Confira o link da campanha e do canal do youtube em: linktr.ee/claravolteepegue. 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *