Muitos não sabem as problemáticas que rondam a produção de grande parte dos produtos industrializados que compram, principalmente ligado ao segmento da moda. A produção em série daquela brusinha tem seu custo, seja na natureza ou nas condições de trabalho (saiba mais sobre o tema aqui no nosso artigo “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que consomes)
Portando, é essencial incentivar o consumo local, o slow fashion e as empresas que buscam uma alternativa à produção em massa. Seguindo essa maravilhosa conduta, hoje falamos da marca potiguar Jardim de Ideia.
A marca nasceu em dezembro de 2012 no cantinho do jardim da Andrea Lima, espaço ideal para iniciar o sonho da engenheira têxtil especializada em moda pelo SENAI. O Jardim passou uma temporada no espaço colaborativo da Casa 895 e agora retoma as origens com seu primeiro endereço, ressignificando a marca.
A produção é na medida, dentro da capacidade e com peças limitadas por modelo. E o melhor, uma produção feita com um ingrediente fundamental: o amor, o acompanhamento em cada etapa e um trabalho 100% feminino, através das costureiras, Giulya e Nalva, modelistas, Marta e Glorizete, criação Andrea e Stefany.
O jardim entende que crescer só faz sentido de maneira sustentável, e sem perder a essência da marca com os seus acabamentos primorosos e cortes delicados.
O atendimento humanizado, quase de uma amiga, possibilita aquele pedido especial, seja na reposição de um queridinho, na encomenda de uma peça para uma data especial, como aniversário e casamento. As meninas do Jardim tentam atender o possível, de acordo com os tecidos e possibilidades existentes, incluindo a solicitação de peças de outros tamanhos e padronagens.
O jardim preza pelo cuidado nos detalhes, seja no cheirinho da roupa, em um mimo especial, ou no aproveitamento de tecido para presentear as clientes com sacolas reutilizáveis e lindas. Uma novidade: se prepara que a marca promete conquistar mais corações em breve, vendendo também online.
Sem mais delongas, confira algumas peças que podem florear o seu guarda roupa e capturam detalhes do espaço:
Endereço: Rua Maria Quiteria, 3626, Candelária – Natal.
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta das 9h às 19h, sábado das 10h às 15h.
Posts relacionados:
Conheça o Sebraelab, um espaço gratuito de coworking e cocriação
Você precisa conhecer as belezas naturais de Felipe Guerra
Tropicalize mistura samba, pagode e funk em edição de 12 horas neste sábado
Confira a programação gratuita do Festival Tamo Junto BB
10 experiências radicais que você precisa experimentar no RN
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.