Barbearias de Natal inovam com ambientes descolados e serviços exclusivos

Apesar do mercado de beleza ter retraído nos últimos anos, estamos acompanhando um movimento que anda na contramão desse dado. O ramo da barba, cabelo e bigode vem crescendo e colhendo bons frutos da mudança de comportamento de consumo dos homens, a moda da barba tem levado cada vez mais homens ao salão, à barbearia e a consumir produtos de beleza voltados para essa tendência.

O homem que andou por muito tempo bem distante do mercado de beleza agora enxerga o consumo de serviços voltados para cuidados pessoais como parte importante do seu cartão de visitas. E criou o hábito de passar em barbearias antes de grandes eventos como casamentos e festas ou até como parte da rotina diária antes de uma reunião de trabalho. Provando que o universo da beleza, que antes era visto como exclusividade feminina, foi invadido por homens e pode sim ser partilhado.

A prova do sucesso está no mercado aquecido e na quantidade de investidores que encontram nesse nicho a oportunidade de abrir novos negócios, tornando o momento simples para o homem – cortar o cabelo – uma atividade acompanhada de pequenos prazeres que rentabilizam bem. E a visita a cadeira do barbeiro ganha outros tratamentos além do corte como toalha quente, com toalha fria, produtos especializados para deixar os pelos e a pele mais hidratados, mascaras faciais e massagens relaxantes.

Mas, se pensa que as barbearias são antiquadas o Apartamento 702 prova que o mercado foi revisitado e hoje oferece ambientes modernos que mesclam o vintage com o contemporâneo e que apostam em diferenciais como estúdios de tatuagem, degustação de bebidas e até lojas de artigos masculinos.

Conheça algumas barbearias destaques de Natal e que merecem atenção pelos serviços e vanguarda:

A Mr. João Barbearia

Inaugurada em 2018 e traz o estilo clássico da Barbearia em tempos de Modernidade. Nossa proposta é oferecer serviços com conforto e a qualidade de atendimento individualizado. O espaço ainda oferece estética facial em sala reservada e remoção de tatuagem a laser. Funciona de Segunda a Sábado das 9:00 às 19 horas com agendamento ou por ordem de chegada. Avenida Prudente de Morais, 6514, Loja 01, Candelária.

(84) 2010-8787

Caserna Barber Club

Nova barbearia em Capim Macio tem ambiente “retrô” e atendimento à moda antiga. Tendo como inspiração as antigas barbearias de quartel, o empreendedor Sadjow Leão idealizou a Caserna Barber Club, aberta ao público em 2017. Com ambientação voltada para os anos 40 oferece do café a cervejas geladíssimas, como também massagens relaxantes através de técnicas tipo shiatsu, que trabalha pontos específicos do corpo. Horário de funcionamento: segunda – das 10 às 18h; terça a sexta – das 9 às 20h; sábado – das 9 às 18h.

Tel: (84) 99940-7117.

Dom Bigode

A Dom Bigode Barbearia nasceu há três anos e está localizada em uma ampla casa no bairro do Tirol com um conceito que foi pensado nas barbearias Old School do Leste Europeu, enfocando o trato completo da barba, cabelo e bigode dentro de um ambiente intimista. Com produtos de primeira qualidade (óleos para barba, loção, pomada etc), uso de toalha quente, serviços com máquinas e tesouras de cortes excepcionais e que garantem um resultado diferenciado.

Endereço: Rua Almeida Castro, 1013, Tirol, Natal/RN, CEP: 59015-060. Horário de funcionamento: De terça à sexta-feira, das 9h às 19h. Nos Sábados, das 9h às 15h.

Contato: (84) 9.9911.3000 – Tim/Whats.

Goodfather Barbearia Clube

Navalhas afiadas e cerveja gelada. É um resumo dos serviços oferecidos pela Goodfather Barbearia Clube, no Tirol, que faz a tradicional associação do útil ao agradável, num mesmo lugar. Enquanto o homem cuida da barba, cabelo, bigode (e sobrancelha), um balcão de bar cercado por 80 rótulos de cervejas especiais fica à espera, além de um delicioso cardápio de petiscos. Além de barbearia, sinuca, fliperama, espaço kids, espaço para o dia do noivo e um curso de barbeiro profissionalizante.

Endereço: Rua Angelo Varela, 1033- Tirol

Tel: 2030-0880 Watsapp: 9662-8888

Previous ArticleNext Article
Henrique Avelino
Jornalista, escreve sobre moda e comportamento; é aficionado por arte e cinema e acredita no poder transformador dos livros, do plástico bolha e de uma boa xícara de café.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *