Conheça a Braguini Originale, pizzaria artesanal, massa fina (e com preço justo)

Alexandre e Camila se encontraram em 2016 e deste encontro nasceu um amor, uma decisão de trabalharem juntos e uma pizzaria artesanal, a Braguini Originale. Ambos têm formação em gastronomia e percorreram caminhos distintos! Ele, descendente de italiano, cresceu na cozinha do antigo Hotel Casa Grande de propriedade de sua avó. Já ela, abandonou a Psicologia para se dedicar à nova paixão pela gastronomia. O início foi no Festival Mada 2016, vendendo pizza numa pequena tenda. Logo depois vieram os rodízios de pizza a domicilio e os serviços de personal chef, além de delivery no centro da cidade. Mas foi através da participação na feira Garajal, em 2017, que a pizzaria alcançou sua maior visibilidade e possibilitou o relacionamento com vários clientes. Após a compra de um trailer, a Braguini se estabeleceu na Av. Engenheiro Roberto Freire, calçada da LCIRNE, entre a Farmácia Globo e o McDonald’s, onde voltarão a funcionar assim que a pandemia acabar. Atualmente o trailer está estacionado em Capim Macio, onde estão funcionando com entrega e delivery.

Observação super importante para os intolerantes, a Braguini, como já citada, é uma pizzaria artesanal e produz suas massas sem lactose, sem adição de conservantes e produtos de origem animal. Naquele estilo italiano, trazendo o melhor em leveza e crocância. Agora, falando sobre os sabores, estes são variadores, incluindo clássicas como calabresa, marguerita, toscana e ousando também com opções regionais envolvendo carne de sol, camarão e banana com canela, além de opções vegetarianas, como rúcula com tomate seco.

Para quem se interessou em experimentar as delicias da Braguini, durante a pandemia essa galera está funcionando em dois formatos. Primeiramente com pedidos para retirada no endereço localizado na Rua José Firmino, 221, Capim Macio ou em delivery via WhatsApp (84) 99906-0400 e 98888-1041 com parceria com aplicativo potiguar Bee Delivery. Atualmente, o delivery atende de Ponta Negra a Cidade Alta, incluindo Nova Parnamirim e Parnamirim (excluindo apenas a Zona Norte por questões logísticas, no momento).

fotos por Isadora Aragão

*post patrocinado

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *