Conheça 8 espaços pet friendly em Natal

Segundo um levantamento realizado em 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 132,4 milhões de animais de estimação em seus domicílios, sendo que 52,2 milhões são cães.

Antenado com esta realidade, o mercado pet brasileiro vem crescendo nos últimos anos e já é considerado o terceiro maior do mundo de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O crescimento de faturamento no segmento pet mostra o quanto o animal é importante para a família, tendo direito a melhores refeições, acomodações, brinquedos, plano de saúde e claro, diversão.

Foi-se o tempo em que os cachorros ficavam apenas em casa com seus tutores protegendo a casa e a família, hoje há diversos espaços que aceitam receber nossos amigos, são restaurantes, shoppings e até bares, e hoje vamos falar para vocês sobre os espaços pet friendly, estes que aceitam receber a presença de pets aqui em Natal.

Seaway Center

Todos os dias você pode levar o seu pet para passear no Seaway. Inclusive, o shopping já realizou vários encontros de raças, arraiá e até dia de cupido para ajudar nossos companheiros a encontrar um parceiro. Todos os tamanhos de raça são aceitos.

Endereço: Av. Engenheiro Roberto Freire, 1962 – Capim Macio, Natal – RN

Horário de funcionamento: 06:00 às 00:00.

Casanova Ecobar

Toda quarta-feira a varanda do Casanova abre as portas para receber os peludos. No bar há pontos para hidratação e são disponibilizados saquinhos higiênicos. Todos os tamanhos de raça são aceitos, só precisam estar com coleira durante a permanência no espaço.

Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 3526. Candelária, Natal – RN

Horário de funcionamento: Quarta a sábado das 19:30h às 5h

Natal Shopping

Apenas cães de pequeno porte são bem-vindos no shopping. São disponibilizados carrinhos e saquinhos higiênicos para os tutores. Não é permitida a permanência dos animais na área da praça de alimentação e nos restaurantes.

Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 2234 – Candelária, Natal – RN

Horário de funcionamento: Aberto de Segunda a Sábado das 10h às 22h e nos domingos a partir das 11h.

Curva do Vento

Todos os dias é possível levar seu pet para a Curva do Vento. Todos os portes são aceitos, mas só é permitido ficar nas mesinhas externas.

Endereço: R. Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, 396 – Ponta Negra, Natal – RN.

Horário de funcionamento: Aberto diariamente – 18h à 01h

Bocaditos

 

Todos os dias a confeitaria abre as portas para receber os peludos na área do jardim. Todos os portes são aceitos.

Endereço: Av. Praia de Ponta Negra, 9176 – Ponta Negra, Natal – RN
Horário de funcionamento: Terça a sábado – 13h às 20h

Barões do Café

A área externa do café é aberta aos pets e como cortesia é servido água gelada. Todos os portes são aceitos.

Endereço: Engenheiro Roberto Freire 1962. Sea Way Center, Capim Macio – Natal
Horário de funcionamento: Segunda e Terça das 09h às 21h30; Quarta a Sexta-feira das 09h às 22h30 e no fim de semana das 15h às 22h30.

Ello Orgânico

Este restaurante e empório, além de receber os pets em seu estabelecimento conta com alimentação orgânica para cães nos sabores: peixe, frango e veggie. Também é possível encontrar petiscos naturais em diversos sabores.

Endereço: Rua Cel. Milton Freire 2919, Capim Macio. Natal/RN

Horário de funcionamento: Ter a Sábado – 9h às 19h. Domingos e feriados – 11:30h às 15:30h. Seg – Fechado

Espaço Candelária

 

Além de contar com amplo espaço para seu pet correr e brincar, o Espaço Candelária conta com um foodtruck especializado em alimentação pet, o Slim Dog. Lá você encontra escondidinho, hambúrguer e biscoitinhos. Tudo feito de forma natural para manter seu aumigo saudável.

Endereço: R. Ataulfo Alves, 1911-1929 – Candelária, Natal – RN

Horário de funcionamento do Espaço Candelária: Abre todos os dias, das 18h-23h
Horário de funcionamento do Slim Dog: Aberto todos os dias das 18:00hrs às 22:00hrs

Outros espaços: Moinho Batata; Dambos Dog; Rapadura Hamburguer Brasileiro; Boutique dos Sabores; Waynes (Miguel Castro); Fio de Azeite; Freddys; Carioca Burguer Artesanal; Salus Petrópolis; Suisse Brownie Confeitaria; Sushi Terra do Sol; Espetinho Bezerra; Black Kitchen.

Lembrando que: para levar seu animal para interagir com outros animais e com as pessoas é importante manter as vacinas, controle de pulgas, carrapatos e vermes, em dia. Assim seu aumigo se diverte e se mantém saudável no mundo externo.

Se você gostou deste texto e das indicações, compartilha com seus amigos esta lista de espaços pet friendly e vamos levar nossos aumigos para se divertir por aí e ficar feliz da vida como o Luke the dog jedi, da foto. 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira ou Ceci Menineee é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é dj, plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros, fotografia, moda, maquiagem, cinema, bons drinks e comidjinhas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *