Começa neste sábado, às 21h30, no SBT, a segunda edição do reality Cozinha Sob Pressão, a versão brasileira do sucesso internacional Hell’s Kitchen; e o chef Marcos Nery estará lá representando o RN. Natural do Recife, mas criado em terras potiguares ele hoje atua como chef de uma das hamburguerias mais interessantes da cidade, a Blackitchen Team.
No programa, 16 profissionais têm de dar duro e encarar a personalidade forte do chef Carlos Bertolazzi, que não poupa críticas. Tudo para conquistar o grande prêmio do reality show: o valor de R$ 100 mil em barras de ouro. Num primeiro momento, os concorrentes estão divididos em duas cozinhas, “Azul” e“Vermelha” e a cada episódio, as equipes preparam pratos propostos pelo exigente Bertolazzi e um competidor é eliminado.
Quem conhece o cara ou já visitou a sua hamburgueria tem ideia do quanto ele se garante e da pegada regional das suas criações. Como ele mesmo se define na chamada do programa, “sou nordestino fudid*”.
Com muita opinião própria e vontade de inovar, Marcos saiu de Natal e passou uma temporada em SP, onde trabalhou em restaurantes de diferentes chefes badalados como o chef Henrique Fogaça, Alex Atala e Erick Jacquin. Ele também se aventurou pela argentina onde teve a oportunidade de trabalhar no renomado Le Grill em Puerto Madeiro e na chacuterie do chef Sebastian Carci. Durante 4 anos, em SP, ele chefiou o programa “Nosso Chef” no canal Chef TV.